O pré-candidato ao Governo de Goiás nas eleições de outubro, Gustavo Mendanha (Patriota), participou do 14⁰ Encontro Nacional de Muladeiros de Iporá, nesta sexta-feira (22), evento cultural de grande tradição no Estado.
Acompanhado por mais de 300 carros, Gustavo saiu do Estádio Ferreirão até o Parque Agropecuário, palco do Encontro de Muladeiros, que desde de 2021, foi suspensa em decorrência da Pandemia. O ponto auto do evento foi a presença do pré-candidato pela primeira vez após anunciar sai pré-candidatura ao Governo de Goiás. Na ocasião, Mendanha ressaltou a importância do encontro de Muladeiros para a economia local. “Essa festa é extraordinária, venho sempre. E esse espaço já não é mais suficiente, precisamos aumentar e melhorar a infraestrutura para chegar até o local. Pelo grande impacto econômico, o encontro tem que estar na calendário estadual, com apoio financeiro”, afirmou Mendanha.
Em seu discurso, o pré-candidato relembrou a origem de sua família ao contar que sua mãe, D. Sônia Melo, é natural de Iporá, cidade em que conheceu e casou com Léo Mendanha. Ao lado do tio Davi Melo, presidente da Associação dos Muladeiros do Oeste Goiano (Amog), Gustavo ficou visivelmente emocionado relembrando as histórias e a saudade do pai, falecido há 1 ano.
Relação com Iporá
A família Melo, da qual pertence Gustavo, é tradicional na cidade. Além de ter passado parte da infância em Iporá, esse é o destino nos feriados prolongados e férias. “Iporá faz parte da minha vida. Amo essa terra! Meu coração é iporaense. Tenho boas recordações da infância, passo o réveillon aqui, já tomei banho no Pindaíba e Santo Antonio”, lembrou.
Pré-candidato ao governo o abre diálogo com vereadores de Iporá
Após participar do Encontro dos Muladeiros, o pré-candidato participou de uma roda de conversa com vereadores de Iporá. Gustavo se colocou à disposição para escutar as demandas e disse estar aberto ao diálogo para construir juntos as propostas para o governo do Estado. “Esse diálogo é importante pra mim. Estou aberto a ouvir a demanda de cada região. Minha vinda é para discutir o que podemos fazer juntos, escutar de vocês o que vocês esperam de um próximo governo”, iniciou Gustavo, abrindo espaço para as falas.
Dos 13 vereadores, 7 estavam presentes, se manifestando em favor de Gustavo Mendanha como o nome de oposição. A abertura ao diálogo e a humildade foram apontadas como as principais justificativas para as manifestações favoráveis ao projeto.
A falta de atenção à região oeste culmina em problemas que impedem o desenvolvimento. Em comparação com os avanços de Aparecida, os vereadores destacaram a falta de geração de emprego. A maioria das falas foram voltadas para a esperança de que Gustavo traga a renovação que o Estado precisa.
“Eu sou um dos filhos de Iporá que teve que ir embora, assim como muitos. O que eu peço é que você crie incentivo fiscal, criar Polo industrial e programas para atrair indústrias com objetivo de gerar empregos” disse o Presidente da Câmara de Vereadores, Samuel Martins (Progressistas).
Deixar uma Resposta