Manhã Literária do HGG recebe o autor Rafael Magalhães

Projeto literário terá a participação do criador da página Precisava Escrever

“A verdade é que só você mesmo pode preencher o seu vazio”. Esse é um trecho da crônica Vida de Solteiro, escrita por Rafael Magalhães, que viralizou em 2014, no blog Precisava Escrever e logo virou página no Instagram, que conta hoje com mais de 3,9 milhões de seguidores. O autor é presença confirmada na 5ª edição do Manhã Literária do Dose de Letras, que acontece no Hospital Estadual Alberto Rassi – HGG, na próxima terça-feira,10, a partir das 9 horas. O projeto de humanização foi implantado em 2015 pelo Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano – Idtech, organização social gestora da unidade, e tem como objetivo incentivar a leitura, promover a cultura e enaltecer escritores e escritoras da cidade.

O autor já visitou mais de 35 cidades brasileiras, sempre arrastando centenas de pessoas durante as sessões de autógrafos das suas obras. Escreveu e atuou na peça de teatro Minha Vida Amorosa é uma Comédia, em cartaz desde dezembro de 2018 e realizou mais de 16 apresentações em 2019. O goiano terá um momento de bate-papo, contando um pouco da sua trajetória e lançamentos, além de autografar alguns de seus livros que serão doados. Pacientes, acompanhantes e colaboradores poderão apreciar trechos de suas obras, que estarão dispostos no “Varal de Poesias”.

Rafael Magalhães contou que foi um dos idealizadores do projeto social Precisava Ajudar que tinha a Marília Mendonça como madrinha e também escreveu um livro junto com a influenciadora, Rafa Kalimann, para ajudar na construção de um hospital. “Eu acho que a arte, especialmente a literatura, tem o poder de cura. Então faz muito sentido levar o meu trabalho para pessoas que estão hospitalizadas. Além do mais, incentivar a leitura e a poesia sempre será uma honra pra mim. Ler te dá a chance de viajar sem sair do lugar. Visitar outros universos e ativar a criatividade. Pode ser uma opção fantástica para qualquer pessoa, especialmente aquelas que estão acamadas e precisando de algum tipo de alívio. Com certeza um bom livro tem o poder de ser um poderoso remédio.”