Mais de 20 denominações evangélicas declaram apoio a Mendanha

O presidente do Ministério Fama da Assembleia de Deus, campo Goiânia, pastor Abinair Vargas, comandou um encontro de lideranças em apoio ao ex-prefeito de Aparecida de Goiânia e candidato ao Governo do Estado, Gustavo Mendanha (Patriota). Pastores e lideres religiosos de de mais de vinte denominações evangélicas da capital marcaram presença no evento e manifestaram apoio ao projeto político de Mendanha rumo ao Palácio das Esmeraldas e a João Campos (Republicanos) ao Senado Federal.

Só o Ministério Fama da Assembleia de Deus conta com 600 igrejas em Goiás, e cerca de 300 mil membros. Em um culto no dia 6 de agosto, o pastor Abinair defendeu os nomes de Mendanha e João Campos aos presentes.

O apoio foi decidido quase que por unanimidade pelo conselho político do Ministério Fama. “A família Fama o aclamou como representante no Palácio das Esmeraldas a partir do ano que vem”, explicou o pastor presidente.

Na reunião desta quarta-feira, trinta pastores-presidentes de várias regiões do Estado estiveram na sede da Fama, em Goiânia. Em geral, o clima foi de fé para eleger os postulantes que já têm uma história com o evangelho.

Entre os líderes religiosos estiveram presentes os pastores Romeu Ivo, presidente das Igrejas Esperanças; e o Gentil Oliveira, presidente do Ministério Bethel.

Dentro da trajetória religiosa, Gustavo lembrou que é a quinta geração de evangélicos da família, ressaltou a importância do apoio das igrejas e se colocou à disposição para servir os goianos, independente da crença religiosa.

“Não farei guerra ou proselitismo religioso. Entrei na política por um chamado de Deus, e hoje entendo que estou sendo usado para cuidar do povo. Um governante precisa ser sensível para sentir a dor das pessoas, e sinto-me como um enviado”, disse ele ao citar os menos favorecidos.

Antes de entrar para a política, Gustavo realizou uma missão na África, por meio do Ministério Jovens Com Uma Missão (Jocum), foi lá que ele despertou para o desejo de participar da gestão pública, visando mudar a vida das pessoas.

Após ter sido vereador de Aparecida de Goiânia por dois mandatos, Gustavo foi eleito e reeleito prefeito. Na gestão, ele buscou trabalhar com todas as denominações religiosas por entender a função social das igrejas para a sociedade.

Em um ambiente ao qual se sente bem à vontade, João Campos falou que sabe das dificuldades, mas que sentem-se prontos para superá-los. A parceria entre o Republicanos e o Patriota foi levantada por ele como uma providência divina em resposta às orações.

Mayara conclama mulheres

A esposa de Gustavo e ex-secretária de Assistência Social de Aparecida, Mayara Mendanha, esteve na reunião ao lado dos líderes evangélicos. Ela é reconhecida no meio pela ministração bíblica. Na ocasião, ela endossou a fala da pastora Meire Ferreira, esposa do pastor Abinair, sobre a influência feminina, inclusive nas eleições.

Representantes de denominações evangélicas estiveram presentes

A reunião contou com a presença de representantes de cerca de vinte denominações evangélicas (veja a lista abaixo), e pastores-presidentes de igrejas em dez cidades goianas: Goiânia, Iporá, Palmeiras de Goiás, Fazenda Nova, Campos de Goiás, Rio Verde, Firminópolis, Anicuns, Sanclerlândia, Itapirapuã.

Em todas as falas, os líderes destacaram as qualidades de Mendanha não só por ser cristão, mas também pela capacidade de gestão.