O curta-metragem (22 min) é um resgate histórico da Festa do Divino Pai Eterno com imagens captadas no ano de 1975 ainda em Super 8 pelo diretor Angelo Lima mostrando uma realidade tão distante da que conhecemos hoje em dia pela simplicidade e humildade das pessoas que com muita fé ficavam acampados ao relento e se alimentando com doações.
Em paralelo foram intercaladas entrevistas de personagens que ao longo dos anos fizeram parte da história da festa de Trindade e com muita emoção falam sobre ela, de como foi o começo até se tornar e se tornar a Romaria do Divino Pai Eterno, sendo o maior evento religioso do Centro-Oeste, segundo maior do Brasil e dedicado ao Divino Pai Eterno, maior do mundo.
O documentário foi produzido com recursos da Lei Paulo Gustavo através da prefeitura de Trindade. A exibição será na próxima quinta-feira, 22/08 às 21h no Cine Lume Ritz, Centro.
A entrada é gratuita e após a exibição do filme haverá conversa com o diretor e coquetel.
A equipe técnica é formada por Angelo Lima diretor e produtor, Mariley Carneiro roteiro, Lazaro Neves imagens e Julio Pereira como editor.
Deixar uma Resposta