Joias como presentes para comemorar o Dia dos Pais

Itens de luxo variam entre anéis, pulseiras de diamantes e correntes personalizadas

No dia 11 de agosto, segundo domingo do mês, é comemorado o Dia dos Pais no Brasil. De acordo com dados da Confederação Nacional do Comércio (CNC), o comércio espera movimentar este ano R$ 7,7 bilhões em vendas durante o período. Com a correria do dia a dia, em um mundo cada vez mais moderno, a lista de desejos tem mudado.

A verdade é que os homenageados já não desejam ganhar apenas os mesmos mimos, como perfumes, roupas, calçados, carteiras e eletrônicos, mas, sim, algo que eternize momentos e dure uma vida inteira, como só uma joia pode fazer. Apesar de serem sempre associadas ao universo feminino, as joias masculinas fazem sucesso entre os homens e são capazes de deixar o visual mais moderno e sofisticado.

Hoje, os itens podem variar entre anéis, pingentes, pulseiras rivieras de diamantes e safiras, braceletes, escapulários e correntes. Segundo Lêda Cabral, proprietária da Cabral Joias, para escolher a melhor opção é necessário estar atento aos gostos e particularidades dos pais.

“Caso o pai seja mais clássico, opte por peças tradicionais e elegantes. Se for mais moderno, escolha designs contemporâneos e inovadores, como pulseiras. Para os mais sentimentais, um colar escapulário é uma excelente escolha. O importante é seguir a particularidade de cada um deles”, afirma Lêda.

Para surpreendê-los ainda mais, também existe a opção de personalizar as peças, o que aumenta o valor sentimental da joia. É possível gravar nomes, escrever frases, colocar datas significativas e até mesmo fazer um anel com pedras específicas, o que deixa o presente único e exclusivo. “As pessoas querem ganhar algo que se pareçam com elas, não algo genérico, encontrando em qualquer lugar, mas sim, peças que conectem, e nada melhor que uma joia para isso”, diz Lêda.

As joias vão muito além do valor material. Elas estão ligadas ao agradecimento, à expressão do amor, a eternização dos vínculos familiares e ao incentivo do autocuidado. Cada peça carrega consigo uma história única que pode ser passada de geração em geração. Homenagear os pais com uma joia é mostrar apreço por todo o amor, dedicação e apoio que eles proporcionam ao longo da vida.

Sobre a Cabral Joias:

A empresa familiar Cabral Joias foi criada por Lêda Cabral e Gabriela Cabral, mãe e filha, em Marabá, no Pará, e têm modificado a forma de se fazer e entregar joias de luxo aos clientes. A marca é especialista em oferecer produtos de alta qualidade e design exclusivo, o que proporciona ao público uma experiência única e memorável. O público-alvo da marca é formado por homens e mulheres de classe média e alta.

As vendas e entregas personalizadas são realizadas para todo o Brasil sem cobrança de frete, por meio do Instagram da marca, @cabral_joias_. As vendas são realizadas todos os dias da semana, de domingo a domingo, das 8h às 21h. As peças variam entre anéis, brincos, pulseiras, colares e rivieras e são produzidas no diamante, safiras, rubis, esmeraldas, ouro 18 quilates, amarelo e branco.

A curadoria dos adornos também é realizada pelas proprietárias, que escolhem peças delicadas e minimalistas com designs atemporais que transcendem tendências passageiras. Cada joia é selecionada não apenas pela estética, mas também pela qualidade. Um outro diferencial da loja é o envio do laudo gemológico das peças, documento de identidade responsável por certificar e garantir autenticidade e legitimidade dos materiais, o que evita a fraude das joias.