O diretório nacional do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), procolocou nesta sexta-feira, 24, o pedido de cancelamento da candidatura de Wellington Rodrigues da Silva ‘Wellington Baiano’ à prefeitura de Itaberaí. A decisão assinada pelo presidente do diretório nacional do partido, Baleia Rossie foi encaminhada à 15ª zona eleitoral de Itaberaí às 11h23, de ontem. A Justiça Eleitoral goiana acatou o pedido de nulidade do partido e mantém a inelegibilidade de Baiano até 2021.
Diante da decisão do diretório nacional, o MDB estadual declarou que não irá apresentar outro candidato para substituir Baiano na chapa. A declaração oficial sobre a direção do MDB nas eleições municipais de Itaberaí foi decidida ontem pela cúpula do MDB municipal que declarou apoio à candidata do PSC, Janayna Wollp Lúcio. A determinação foi registrada em ata e já foi comunicada à 15ª vara da Justiça Eleitoral de Itaberaí.
Em outubro de 2014, Wellington Baiano foi condenado por improbidade administrativa durante sua gestão à frente do executivo local. Em período eleitoral, ele comprou tijolos com dinheiro público para distribuir à população, mas não comprovou a entrega do produto aos beneficiários de programa habitacional da cidade. Pelo crime, terá que ressarcir os cofres públicos no valor total da compra, cerca de R$ 56 mil, e ainda teve os direitos políticos cassados por cinco anos. A decisão é da 2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), que seguiu, à unanimidade, o voto do relator, o juiz substituto em segundo grau José Carlos de Oliveira.
Deixar uma Resposta