O prefeito de Goiânia, Iris Rezende Machado (MDB), liberou o retorno de 60% das excursões de compradores na região da 44, e decretou o fim do escalonamento de horários de funcionamento do comércio local nesta sexta-feira. O decreto n° 1.808, foi publicado no Diário Oficial do Município. De acordo com o documento, a prefeitura de Goiânia libera ainda o funcionamento do Zoológico e a realização de eventos de negócios [feiras, congressos e seminários acadêmicos].
O controle de acesso ficará por conta da Associação Empresarial da Região da 44 (AER-44). A prefeitura afirma que já adota uma série de protocolos próprios, incluindo barreiras sanitárias nas vias do local. Além das flexibilizações adotadas, a prefeitura determinou a volta do horário comercial adotado pelos estabelecimentos antes das ações de prevenção a Covid-19. Isso significa que não há a obrigatoriedade do escalonamento de horários para o comércio em Goiânia.
Segundo a gestão municipal, o plano de flexibilização tem como base investimentos na área da saúde, como número se leitos de UTI’S e enfermarias, testagem ampliada e estão respaldadas por notas técnicas da saúde para retorno das atividades econômicas com segurança.
A visitação ao zoológico da capital será reativada na próxima quarta-feira, 14, porém, exige o cumprimento de todos os protocolos sanitários e de controle do público. O documento reforçar também que os funcionários do parque foram treinados e a estrutura foi adequada para receber o público de forma segura.
Deixar uma Resposta