Iniciativas goianas ainda podem concorrer a patrocínio via lei de incentivo
O Grupo Equatorial está na reta final das inscrições para o segundo edital de seleção pública de projetos culturais, esportivos, educacionais e sociais. Os interessados têm até o dia 25 de julho para se inscrever pela plataforma grupoequatorial.prosas.com.br.
Com foco em estados como Goiás, o edital vai investir até R$ 17 milhões em projetos aprovados nas leis federais de incentivo, como a Lei Rouanet e os fundos da infância, adolescência e idoso. Só serão aceitas propostas de pessoas jurídicas, com ou sem fins lucrativos, e com comprovação de aprovação oficial para captação de recursos. Cada proponente pode inscrever até dois projetos, e a divulgação dos resultados está prevista para 30 de setembro. Os aportes financeiros devem ocorrer entre novembro e dezembro de 2025, com execução a partir de novembro.
Os projetos priorizados serão aqueles alinhados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, especialmente os temas de educação, energia limpa e ação climática. A gerente de Responsabilidade Social do Grupo Equatorial, Kézia Marques, reforça a importância do edital para fortalecer ações locais. “Estamos na reta final das inscrições e destacamos nosso compromisso com a valorização da cultura, educação e inclusão social. Queremos apoiar iniciativas transformadoras em Goiás”, destaca Kézia.
Muito além da energia, a Equatorial Goiás tem ampliado seu compromisso com o desenvolvimento humano por meio do apoio à cultura, à educação e ao esporte. Para o presidente da companhia, Lener Jayme, investir nesses projetos é investir no futuro do estado. “Acreditamos no poder transformador da cultura, da educação e do esporte como ferramentas de inclusão social e desenvolvimento. Em Goiás, temos orgulho de apoiar iniciativas que valorizam a identidade local e impactam positivamente a vida das pessoas”, salienta Lener.
Nos últimos anos, a Equatorial Goiás tem reafirmado seu compromisso com a responsabilidade social ao apoiar centenas de projetos que promovem cultura, esporte e inclusão em diversas regiões do estado. Por meio das leis de incentivo, a companhia já patrocinou iniciativas como festivais culturais, formações artísticas, eventos esportivos de base e ações voltadas a públicos em situação de vulnerabilidade. Com o novo edital, a empresa amplia seu investimento em propostas que fortalecem a identidade goiana, valorizam a diversidade cultural e geram impacto positivo nas comunidades locais.
Sobre a Equatorial Goiás
A Equatorial Goiás é uma empresa que pertence ao Grupo Equatorial, uma holding brasileira do setor de utilities, sendo o 3º maior grupo de distribuição de energia do País, com 7 concessionárias que atendem mais de 56 milhões de pessoas. Somente em Goiás, são cerca de 3,5 milhões de pessoas atendidas, localizadas em 237 municípios do Estado e abrangendo 98,7% do território estadual, com cobertura de uma área de 336.871 km².
Deixar uma Resposta