Inflamação pulmonar leva Maguito para UTI

O emedebista Maguito Vilela, candidato a prefeito de Goiânia, que está internado desde o último dia 22, [em decorrência da contaminação por Covid-19] no Hospital Orion, foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), nesta manhã. Informações do boletim médico divulgado as 18hs, Maguito reage bem ao tratamento de ventilação mecânica. O boletim sobre o estado de saúde de Maguito foi atualizado por seu pneumologista, o médico Marcelo Rabahi. O especialista afirma que o estado de saúde do candidato é bom e que o tratamento na UTI deverá reduzir a inflamação causada pela Covid-19 em seu pulmão.

De acordo com a assessoria do candidato, o tratamento foi indicado pela equipe médica para tratar de uma inflamação evolutiva nos pulmões. A equipe médica ressalta que Maguito apresenta um quadro clínico estável, com pressão, função cardíaca e renal normais, e afirmam que ele está acordado e lúcido.

A assessoria reforça que os médicos optaram por transferi-lo para a UTI para oferecer melhor suporte ventilatório. “Ele vai receber oxigênio através de um cateter nasal de alto fluxo e de uma máscara de ventilação não invasiva. “Tomamos esta medida para garantir um maior conforto ao paciente durante o período mais crítico da doença, objetivando uma recuperação mais rápida e segura.”, completou o médico pneumologista Marcelo Rabahi.