Gustavo Mendanha reforça a importância do incentivo às equipes de base

O pré-candidato a governador de Goiás, Gustavo Mendanha (Patriota) participou das finais do do campeonato infanto-juvenil de Futebol, Go Cup, na última sexta-feira, 15. A competição, é realizada há oito anos em Aparecida de Goiânia, atraiu mais de 200 equipes do Brasil e do exterior, que disputam em diversas categorias por cinco dias no complexo esportivo, no Jardim Bela Morada.

Gustavo assistiu algumas partidas, sendo que uma delas foi do time sub-10 da Aparecidense contra o CFA de Gurupi no Tocantins. “Sempre fui um grande incentivador do esporte, principalmente o de base. E o Go Cup é uma competição internacional que, quando prefeito, sempre apoiamos por saber da importância dela para os jogadores e também para a movimentação da economia na cidade. E o prefeito Vilmar deu sequência a esse apoio”, comentou ele após a partida.

O pré-candidato ressaltou que por ser formado em Educação Física, vê no esporte uma oportunidade para que crianças e jovens tenham vida e futuro melhores. “Sempre incentivei o esporte em Aparecida. Foi na minha gestão como secretário de esportes do prefeito Maguito Vilela que instalamos a primeira academia aberta, hoje são mais de 120. Temos implantado campos de futebol society em diversos bairros e também ampliamos as atividades do Centro Olímpico. E quero levar esse incentivo e as melhorias no esporte para todo o Estado, dando oportunidade para os goianos”.

A maior competição de futebol infantil do mundo segue até amanhã, 16 de abril, tendo reunido desde a última segunda, milhares de crianças de diferentes regiões do Brasil e países da América Latina que demonstraram suas habilidades em campos aparecidenses.

E a competição promove, além do intercâmbio entre os jogadores e seus familiares, grande oportunidades para a cidade, pois ao longo dos dias movimenta o mercado de trabalho com a contratação de pessoas locais e também a rede hoteleira e o comércio.

“Aparecida e Goiás ganham muito, sem dúvida nenhuma, ao receber esta competição que transforma a cidade na capital do futebol mundial infantil uma vez no ano”, finalizou Gustavo, que também conversou com apoiadores no complexo esportivo e tirou fotos com os jogadores.