Gustavo Mendanha cita desafios e reafirma parceria com o setor industrial

Gustavo Mendanha (Patriota) participou de reunião na Aciag, na última terça-feira, 13, e teceu críticas à falta de investimentos por parte do Estado, que ocasiona em problemas estruturais, refletindo diretamente na política de atração industrial. Segundo o pré-candidato, o Estado várias regiões do Estado tem deficiências em energia elétrica, saneamento e estradas. “Para terem ideia, segundo a Confederação Nacional dos Transportes, apenas 35% das estradas estão em bom estado. A energia é a 3ª pior do Brasil, e os problemas não param por aí. Nós vamos apresentar ao Estado o que pode ser feito para mudar isso”, disse. Ele lembrou ainda de seu incentivo para a criação de um Comitê Permanente Desburocratização, com a participação de vários órgãos, entre eles, a Prefeitura de Aparecida. 

O presidente da Aciag, Leopoldo Moreira, destaca a desburocratização, melhoria da energia elétrica, matéria prima e qualificação da mão de obra são primordiais para a melhoria do segmento.

Vilmar Mariano, que assumiu o cargo de prefeito após a saída de Mendanha, afirmou que dará continuidade ao trabalho iniciado pelo antecessor e que está aberto para o diálogo com o setor. 

Um dos maiores feitos de Gustavo Mendanha à frente da Prefeitura de Aparecida foi o salto de desenvolvimento no segmento empresarial, que saiu de um quadro de 35 mil empresas ativas, na gestão de Maguito Vilela, para mais de 60 mil. 

Mendanha ressaltou a importância do setor como mola propulsora de Aparecida. O pré-candidato lembrou que a transformação foi iniciada na gestão do então prefeito Norberto Teixeira com a criação do primeiro polo e com importantes contribuições de Ademir Menezes, ao desapropriar terras para ampliar o núcleo empresarial. Atualmente, Aparecida possui sete polos empresariais e se consolida como um local propício para a formação de negócios.

A realidade de Aparecida nem sempre foi essa. Há algumas décadas a cidade era conhecida como local dormitório. Esse período foi relembrado pelo ex-presidente da Aciag, Sandro Maronezi, ao chamar os empresários contemplados com a escritura de “heróis” por terem acreditado no município, mesmo quando as notícias não eram as melhores. 

O ex-secretário de Desenvolvimento Econômico de Aparecida, Marlúcio Pereira, que era cotado para a disputa para o legislativo goiano, explicou que está totalmente dedicado ao projeto de oposição, que terá um olhar voltado para as indústrias.