Grupo Máskara apresenta espetáculo gratuito no Teatro Cidade Livre

Peça marca o encerramento da Mostra Latino-americana de Teatro Comunitário

O grupo goiano Máskara Núcleo de Pesquisa apresenta o espetáculo Cascando Beckett nesta terça-feira, dia 13, às 20h, no Teatro Cidade Livre, com entrada gratuita. A peça, originalmente escrita para o rádio, em 1961, aborda as paixões humanas por meio da musicalidade.

Cascando é uma peça de Samuel Beckett, escrita em francês em dezembro de 1961. Sua primeira transmissão foi feita no dia 13 de outubro de 1963, na França, com Roger Blin (L’Ouvreur), o primeiro diretor de “Esperando Godot”, e Jean Martin (La Voix).

Originalmente foi chamada de “Calando”, um termo musical que significa diminuindo ou decrescendo e que pode envolver o tempo musical com grande intensidade. Cascando é também o título de um curto poema de Beckett, de 1936.

Com elenco composto por Carlos Campos, Ronei Vieira, Warla Paiva, Glenda Sousa, Jhamila Oliveira e Nayara Ferreira, a releitura de Beckett contempla um diálogo íntimo com as paixões humanas.

“Não é nosso objetivo ser uma cópia fiel do autor, nem ser completamente diferente. Procuramos nas vozes e silêncios de Beckett, um diálogo com seus escritos, com suas palavras e imagens esboçadas de seu processo criativo”, salienta o diretor da peça, Robson Corrêa de Camargo.