Gomide debate importância de câmeras em farda de policiais de Goiás

É um tema extremamente importante. Em Anápolis, o Ministério Público fez uma petição para que justamente seja usado as câmeras nos policiais

O deputado estadual Antônio Gomide (PT) ressalta a importância do debate sobre implantação de fardas em policiais militares de Goiás, durante audiência pública sobre o tema, realizada na última semana pela Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego).

Gomide é autor da proposta para implantação de fardas policiais em Goiás e como justificativa para sua propositura, ressaltou que as câmeras são implementadas nos Estados Unidos, no Reino Unido, na Alemanha, na África do Sul, e usadas no Ceará, Rio de Janeiro, São Paulo e Rondônia, e que as experiências desses locais mostram resultados positivos acerca da diminuição no número de morte de policiais e de confrontos.

“Estamos colocando com clareza que é possível o Estado assumir essa postura. Mas precisamos debater com a sociedade. É um tema extremamente importante. Em Anápolis, o Ministério Público fez uma petição para que justamente seja usado as câmeras nos policiais. Trouxemos pesquisas, queremos ouvir outras que provem o contrário”, disse o deputado.

O projeto de autoria de Antônio Gomide está sob análise da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa de Goiás e se aprovado, seguirá para apreciação dos parlamentares no Plenário em duas cotações