Goiás expõe destinos turísticos em feira de negócios em São Paulo

Novidades prometem atrair ainda mais público qualificado ao estande de Goiás na WTM LA, uma das principais feiras de turismo do mundo que começa nesta segunda-feira (03/04), em São Paulo

Estado vai divulgar atrativos e destinos de todas as regiões para um público ávido por inovações, com destaque para os “300 Anos de Descoberta das Águas Quentes”. A WTM Latin America é a principal vitrine do setor, onde se encontram as últimas tendências, os novos produtos e a oportunidade de construir uma ampla rede de networking

O Governo de Goiás, por meio da Goiás Turismo, apresenta os atrativos de seus destinos turísticos no principal evento da indústria de viagens e turismo da América Latina. A WTM Latin America vai ser realizada de 3 a 5 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo. Com foco no fortalecimento do turismo do Estado, a participação de Goiás na WTM tem um projeto especial de estande, que promove os “300 Anos de Descoberta das Águas Quentes” e valoriza os principais atrativos goianos, contemplando todas as regiões turísticas. Uma das atrações será um bufê com produtos gastronômicos, como os queijos e vinhos da Rota dos Pirineus (Cocalzinho, Pirenópolis e Corumbá de Goiás) e também vinhos de Ipameri.

São esperados dezenas de milhares de visitantes na WTM LA 2023, que poderão fechar negócios e ampliar a rede de networking. Expositores de todo o mundo apresentam, ao longo dos três dias, produtos e serviços a compradores qualificados em estandes e também na plataforma virtual. Estarão presentes operadoras de turismo, hotéis, companhias aéreas, locadoras de carros, empresas de tecnologia, destinos e outros players do mercado.

Os números da feira de turismo são grandiosos: no ano passado participaram 40 países. Os 20 mil profissionais do turismo presentes tiveram a chance de assistir a 55 conferências e conhecer os produtos de 565 expositores. A organização promete um evento surpreendente em 2023, quando a WTM comemora 10 anos.

Estande de Goiás valoriza atrativos
O presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral, afirma que a temática das águas quentes destaca a região que mais atrai turistas para o Estado e que vão ser divulgados ainda outros destinos muito procurados. “Neste ano, como forma de se posicionar com maior eficiência, a Goiás Turismo optou por estar presente também por meio de reuniões exclusivas com profissionais de viagens do mundo inteiro”, anuncia o presidente.

Segundo Fabrício, através de uma plataforma específica, será possível receber recomendações de compradores qualificados, realizar capacitações com compradores selecionados e potencializar a comunicação promocional do destino. “Vamos ter também no estande balcões com representação das regiões dos Negócios e Tradições, que inclui Goiânia, da Chapada dos Veadeiros, Terra Ronca, das Águas e Cavernas e do Ouro e Cristais, com destaque para Rota dos Pirineus e o Caminho de Cora”, explica.

De modo inédito, a Agência de Turismo de Goiás vai apresentar produtos turísticos do estado para 50 compradores do Brasil e do mundo. A Autarquia vai aproveitar que a WTM é um evento business-to-business (B2B) e levar pessoas para falar sobre seus produtos formatados e destinos consolidados, para comercializar esses destinos goianos em apresentação direta a um público que cobra cada vez mais inovações.*Com informaçoes da Agência Estadual de Turismo – Governo de Goiás