A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM), em parceria com o Senac, promoverá aulas de moda para mais de 100 mulheres em Goiânia. O curso faz parte do Projeto Linha Agulha e Vida, para capacitar mulheres na área de Moda e prepara-las para o mercado de trabalho. As aulas terão início nesta sexta-feira, 21, e serão ministradas na sede da Secretaria da Mulher com turmas de 20 alunas, inicialmente. A primeira aula será sobre Empreendedorismo e terá duração de quatro horas. Ainda existem 120 vagas à disposição das mulheres em situação de vulnerabilidade.
Podem se inscrever mulheres a partir de 16 anos de idade que atuem direta ou indiretamente com modelagem e costura ou que tenham interesse em trabalhar com moda ou áreas correlatas e se encontrem em situação de vulnerabilidade social.
“A indústria têxtil e de confecção brasileira tem destaque no cenário mundial, não apenas por seu profissionalismo, criatividade e tecnologia, mas também pelas dimensões de seu parque industrial, a quinta maior indústria têxtil do mundo e a quarta maior em confecção. Goiânia caminha para ser o polo nacional da moda e queremos nossas mulheres prontas para ocupar seu espaço nesse mercado”, afirma a secretária da Mulher, Tatiana Lemos.
Quem participar do curso estará apto, ao seu final, a exercer a função de costureiro, buscando promover uma melhor atuação no mercado de trabalho, tendo em vista uma boa formação para a empregabilidade.
Cursos oferecidos:
Qualificação em Auxiliar de Costureiro
Técnicas de modelagem
Corte e costura
Técnicas de costura e acabamentos
Oficina: Formação de custo e preço de venda
Customização de peças de vestuário – Moda Circular
Moda, mídias digitais e fotografia
Oficina: Técnicas de vitrinismo de moda
Oficina: Empreendedorismo de moda e oportunidades
Deixar uma Resposta