O Projeto disponibilizará R$ 1 milhão para produtores artísticos. Edital está aberto
O projeto “Rouanet nas Favelas” é uma parceira entre o Ministério da Cultura, a CUFA – Central Única das Favelas e a Vale do Brasil e tem o objetivo de fazer com que os recursos cheguem aos produtores culturais das favelas e periferias de Goiânia.
O Edital está aberto e os produtores culturais residentes na periferias de Goiânia podem escrever os seus projetos no site no Ministério da Cultura www.gov.br/cultura até o dia 12 de janeiro.
O Ministério da Cultura e a CUFA estão realizando oficinas explicativas com os produtores interessados das 5 capitais, em Goiânia será no dia 8 de janeiro (segunda-feira), às 9h, na sede da Cufa Goiás, que fica na avenida Antônio Fidelis, qd 107 , lt 07, parque Amazônia.
Mais informações com respeito às inscrições e a Oficina entre em contato com a CUFA GO pelo número (62) 99248-1541.
As capitais beneficiadas serão Goiânia, Salvador, Fortaleza, São Luís e Belém. E o objetivo é descentralizar o apoio à cultura, via Lei Rouanet, para outros centros do Brasil, fora da região Sudeste, fomentando produtores de territórios periféricos nessas cidades que fazem parte dos cinco estados que historicamente têm menos acesso à lei de incentivo.
O projeto destinará 1 Milhão de reais para produtores de comunidades e favelas de Goiânia.
Deixar uma Resposta