Gestão de Darrot é alvo de mandato de busca da Polícia Civil

A Prefeitura de Trindade foi alvo da Polícia Civil de Goiás, que cumpriu mandato de busca no órgão em busca de documentos e provas contratuais efetuadas na gestão do ex-prefeito Jânio Darrot (MDB), na manhã desta quinta-feira, 8. Jânio, é pré-candidato à prefeitura de Goiânia e busca apoio da base aliada do governador Ronaldo Caiado (UB).

De acordo com a assessoria de comunicação da Prefeitura, foram entregues aos policiais, documentos de locação de maquinários pesados como tratores e patrolas, contratados em 2013 e já encerrados. Ainda segundo a comunicação do órgão, os atuais gestores não tinham conhecimento acerca das investigações já que não havia sido acionada anteriormente para conceder informações nem ceder documentos.

Em nota, o ex-prefeito disse que não está na cidade e que ainda está tomando conhecimento da investigação, mas afirma estar à disposição das autoridades policiais para qualquer esclarecimento.

Leia a nota na íntegra:

NOTA À IMPRENSA

“O pré-candidato a prefeito de Goiânia, Jânio Darrot (MDB), esclarece que está se inteirando da investigação da Polícia Civil, deflagrada na Prefeitura de Trindade na manhã desta quinta-feira (8) para poder se manifestar.

Na data de hoje ele se encontra em Ceres, acompanhando uma de suas filhas que passou por procedimento cirúrgico.

O pré-candidato está à disposição para contribuir com qualquer tipo de investigação, uma vez que seus atos enquanto gestor foram norteados pelo zelo com a administração pública, garantindo a ele uma alta aprovação enquanto esteve a frente do executivo municipal.

Darrot se considera surpreso diante de uma investigação deflagrada onze anos após o suposto fato, e, principalmente, diante do atual contexto político.

Certo da competência da polícia goiana, ele espera que os fatos tão logo sejam esclarecidos para continuidade de uma discussão honesta em prol dos goianienses.”