Objetivo é fortalecer e estimular a diferenciação, competitividade e o desenvolvimento das cadeias produtivas locais
A Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) presencia um novo capítulo em suas atividades, com a apresentação do primeiro projeto de lei elaborado de forma colaborativa pelos deputados estaduais que compõem a Frente Parlamentar do Agronegócio. Esta Frente, que se coloca como elo entre o legislativo estadual e entidades que representam o agronegócio e a infraestrutura goianos, tem se destacado pelo diálogo permanente e pela atuação conjunta buscando soluções que aprimorem a economia goiana.
O projeto de lei em questão, que cria o Fórum Goyaz (Fórum Goiano de Indicações Geográficas, Marcas Coletivas e Selos Distintivos), representa um marco pela natureza colaborativa de seu desenvolvimento. Com autoria do deputado Lucas do Vale e coautoria de Gustavo Sebba, Issy Quinan, Jamil Calife, Alessandro Moreira, Lineu Olímpio e Rosângela Rezende, o trabalho conjunto reflete o compromisso da Frente Parlamentar em promover inovação e desenvolvimento regional.
A implantação do Fórum Goyaz criará um espaço dedicado à promoção de indicações geográficas, marcas coletivas e selos distintivos de qualidade e origem em Goiás, fortalecendo e estimulando a diferenciação, competitividade e o desenvolvimento das cadeias produtivas locais. Em outros estados, instituições nesse formato foram responsáveis pela potencialização de produtos o Queijo da Canastra (MG), o Vale dos Vinhedos (RS) e os calçados de Franca (SP).
“Com mais esse passo adiante, a Frente Parlamentar do Agronegócio reitera seu compromisso com a inovação e o fortalecimento do setor. A elaboração desses projetos de lei colaborativos será uma atividade regular dos nossos trabalhos, com pelo menos um projeto por mês, sempre após ouvir entidades e representantes do agronegócio no estado de Goiás. O Fórum Goyaz é mais que uma proposta relevante, é um símbolo do trabalho conjunto para impulsionar mudanças positivas na economia goiana”, afirma Lucas do Vale, deputado estadual e coordenador da Frente Parlamentar.
A proposta do projeto de lei será agora avaliada pela Assembleia Legislativa, e, se aprovada, consolidará a Frente como uma força propulsora de ideias e iniciativas colaborativas no cenário político do estado.
Deixar uma Resposta