Final da Taça das Favelas promete movimentar o OBA neste sábado, 21

Final da Taça das Favelas promete movimentar o OBA neste sábado, 21
Final da Taça das Favelas promete movimentar o OBA neste sábado, 21

As equipes disputarão o troféu Isabel Cardoso, em homenagem a mãe de Breno Cardoso, responsável por trazer a CUFA e a Taça das Favelas para o Estado de Goiás

Com um clássico Quilombola no masculino e um clássico da capital no feminino, a Taça das Favelas, maior campeonato de futebol do mundo entre favelas e comunidades urbanas conhecerá os grandes campeões neste sábado (21), no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia. Os portões serão abertos ao meio dia e uma grande estrutura de tendas foi montada nas arquibancadas para dar mais conforto para a torcida no período da tarde.

A primeira decisão vai começar às 14h com a final do feminino: Novo Mundo x Gentil Meireles. O Novo Mundo vai em busca do seu primeiro título, enquanto o Gentil vai em busca do tricampeonato. As equipes disputarão o troféu Isabel Cardoso, em homenagem a mãe de Breno Cardoso, responsável por trazer a CUFA e a Taça das Favelas para o Estado de Goiás.

Logo depois, às 15h20, a decisão no masculino envolvendo duas comunidades Quilombolas do estado de Goiás: Quilombola Boa Nova x Quilombola Diadema, a primeira foi vice-campeã ano passado e chega a sua segunda disputa. Já o adversário, de Teresina de Goiás, mais de 600km da capital, faz sua estreia em decisões e chega a essa final tendo passado por grandes provas de superação durante a competição, dentre elas um acidente trágico que vitimou dois motoristas quando a equipe vinha para Goiânia disputar as quartas de final.

As equipes disputarão o troféu Natal Pereira da Silva, em homenagem ao motorista do ônibus da equipe que, infelizmente, faleceu no acidente. A entrada será gratuita nos jogos da grande final, mas antes você precisa retirar o seu ingresso no site: cufago.org.br. A expectativa é de que 10 mil pessoas compareçam pra essa grande festa.

Sobre a Taça das Favelas

Até aqui a edição da Taça das Favelas teve 324 partidas nas séries A e B, nas categorias masculino e feminino. Mais de 25 mil atletas participaram da competição desde as fases iniciais. Ao todo, 232 comunidades estiveram envolvidas. E as redes balançaram 972 vezes.

Horário dos jogos
14h – NOVO MUNDO X GENTIL MEIRELES
15h15 – QUILOMBOLA BOA NOVA X QUILOMBOLA DIADEMA