Filme “Levanta, Regiane!” leva cinema goiano para horário nobre da Globo

Filme “Levanta, Regiane! leva cinema goiano para horário nobre da Globo
Filme “Levanta, Regiane! leva cinema goiano para horário nobre da Globo

Produção goiana será exibida na Tela Quente na próxima segunda-feira (31), após o Big Brother Brasil. A comédia conta a história da Regiane, a dona de um pitdog à beira da falência que tem 45 dias para salvar o estabelecimento da ruína

O filme “Levanta, Regiane!”, da Assuntar Filmes em parceria com a TV Globo e TV Anhanguera, promete emocionar o público na próxima segunda-feira (31), na Tela Quente, com uma narrativa inspiradora sobre resiliência, família e empoderamento feminino. Com roteiro e direção de Milena Ribeiro, e supervisão artística de Fred Mayrink, dos Estúdios Globo, a produção traz uma trama envolvente ambientada em Goiânia, destacando a força de uma mulher que luta para recomeçar.

As gravações aconteceram em outubro do ano passado e tiveram a Praça no Badejo, no Jardim Atlântico, como cenário principal do filme. Na praça, um pitdog cenográfico foi montado para as gravações, que contaram com a colaboração de 130 profissionais do audiovisual goiano. Além do set fixo, a produção marcou presença em vários pontos da cidade, como a cena que conta com a participação especial da cantora Luiza Martins, em um bar badalado da capital.

Sinopse

Protagonizado pela talentosa atriz goiana Ana Isabela Godinho (31), o filme conta a história de Regiane, uma mulher negra e batalhadora que precisa levantar 50 mil reais para cobrir as dívidas do seu pitdog, que são resultado da malandrangem de seu ex-sócio Carlim (Antônio Lima). Com apenas 45 dias para pagar as dívidas e salvar seu estabelecimento, Regiane se vê diante de um dos maiores desafios de sua vida. Determinada a não desistir, ela conta com o apoio de seu pai, Seu João (Liomar Veloso) e de sua filha, Mariane (Kamila Amorim) para reinventar o negócio e, ao mesmo tempo, reconstruir sua autoestima. Ao longo dessa jornada, ela descobre a força da união, a importância da comunidade e o poder de acreditar em si mesma.

Ficha Técnica

“Levanta, Regiane!” tem a criação e argumento de Milena Ribeiro e Daniel Calil, direção e roteiro de Milena Ribeiro. A produção executiva é de Débora Resendes, Lara Morena e Gabriel Jacome. O elenco é composto por Ana Isabela Godinho, Kamila Amorim, Liomar Veloso, Allan Jacinto Santana, Antônio Lima, Renata Caetano, Rodrigo Cunha, Sá Ribeiro, Wellington Dias, e conta com a participação especial da cantora Luiza Martins.

Música Original: Rogério Sobreira
Direção de Fotografia: Thaynara Rezende, Kaco Olímpio
Direção de Arte: Lucas Mendes e Luana Oliveira
Montagem: Ludielma Laurentino
Edição de Som e Mixagem: Thais Oliveira
Figurino: Oriana Moreira Lima
Caracterização: Jader Magalhães
Preparação de Elenco: Valéria Braga
Produção de Elenco: Yasmin Matos
Técnico de Som: Chico Bororo
Direção de Produção: Bruno Mendes
Colorização e Finalização: Antônio Queiroz
Identidade Visual e Design Gráfico: Santila Estúdio Criativo

A Protagonista

Ana Isabela Godinho tem 31 anos e é natural de Pirenópolis (GO). A artista iniciou a carreira na moda e teve sua primeira grande chance na TV em 2017, quando integrou o elenco da novela Pega Pega, de Claúdia Souto, na Rede Globo. A atriz ainda esteve em outras tramas da emissora carioca como: Verão 90 e Além da Ilusão, além da série Reis, da Record TV. No Globoplay, esteve no elenco de “Vicky e a Musa”, e atualmente está no ar na série “O Jogo que Mudou a História”, onde interpreta a personagem Valéria.

A Diretora

A roteirista, diretora e produtora Milena Ribeiro é natural de Itapuranga (GO). Formada em Cinema e Audiovisual pela Universidade Estadual de Goiás (UEG), a goiana venceu por duas vezes o Prêmio Cora para Roteiristas Mulheres do Centro-Oeste em 2020 e 2022, e conquistou o FRAPA de melhor roteiro, em 2024. Apaixonada pelo universo infantojuvenil e da comédia, a diretora busca apresentar suas produções em uma perspectiva singularmente goiana.

A roteirista ainda tem no currículo o curta “A Bicicleta” (2019), os longas “As Pés de Moleca e a Bruxa de Maria Mole” (2021) e “Em Nome de Karolayne” (2023), além da animação “Malu Tatu” (2024) com Débora Resendes, vencedora do FRAPA. A diretora também trabalha na comédia romântica “Caducando de Amor” com Daniel Calil, que será exibida na TV Anhanguera, em 2025.

https://drive.google.com/drive/folders/1bv76fx_DrCA7YfVkDaB4mNUeNU86AhhH?usp=sharing

Fotos: Divulgação/Assuntar Filmes