Produção goiana será exibida na Tela Quente na próxima segunda-feira (31), após o Big Brother Brasil. A comédia conta a história da Regiane, a dona de um pitdog à beira da falência que tem 45 dias para salvar o estabelecimento da ruína
O filme “Levanta, Regiane!”, da Assuntar Filmes em parceria com a TV Globo e TV Anhanguera, promete emocionar o público na próxima segunda-feira (31), na Tela Quente, com uma narrativa inspiradora sobre resiliência, família e empoderamento feminino. Com roteiro e direção de Milena Ribeiro, e supervisão artística de Fred Mayrink, dos Estúdios Globo, a produção traz uma trama envolvente ambientada em Goiânia, destacando a força de uma mulher que luta para recomeçar.
As gravações aconteceram em outubro do ano passado e tiveram a Praça no Badejo, no Jardim Atlântico, como cenário principal do filme. Na praça, um pitdog cenográfico foi montado para as gravações, que contaram com a colaboração de 130 profissionais do audiovisual goiano. Além do set fixo, a produção marcou presença em vários pontos da cidade, como a cena que conta com a participação especial da cantora Luiza Martins, em um bar badalado da capital.
Sinopse
Protagonizado pela talentosa atriz goiana Ana Isabela Godinho (31), o filme conta a história de Regiane, uma mulher negra e batalhadora que precisa levantar 50 mil reais para cobrir as dívidas do seu pitdog, que são resultado da malandrangem de seu ex-sócio Carlim (Antônio Lima). Com apenas 45 dias para pagar as dívidas e salvar seu estabelecimento, Regiane se vê diante de um dos maiores desafios de sua vida. Determinada a não desistir, ela conta com o apoio de seu pai, Seu João (Liomar Veloso) e de sua filha, Mariane (Kamila Amorim) para reinventar o negócio e, ao mesmo tempo, reconstruir sua autoestima. Ao longo dessa jornada, ela descobre a força da união, a importância da comunidade e o poder de acreditar em si mesma.
Ficha Técnica
“Levanta, Regiane!” tem a criação e argumento de Milena Ribeiro e Daniel Calil, direção e roteiro de Milena Ribeiro. A produção executiva é de Débora Resendes, Lara Morena e Gabriel Jacome. O elenco é composto por Ana Isabela Godinho, Kamila Amorim, Liomar Veloso, Allan Jacinto Santana, Antônio Lima, Renata Caetano, Rodrigo Cunha, Sá Ribeiro, Wellington Dias, e conta com a participação especial da cantora Luiza Martins.
Música Original: Rogério Sobreira
Direção de Fotografia: Thaynara Rezende, Kaco Olímpio
Direção de Arte: Lucas Mendes e Luana Oliveira
Montagem: Ludielma Laurentino
Edição de Som e Mixagem: Thais Oliveira
Figurino: Oriana Moreira Lima
Caracterização: Jader Magalhães
Preparação de Elenco: Valéria Braga
Produção de Elenco: Yasmin Matos
Técnico de Som: Chico Bororo
Direção de Produção: Bruno Mendes
Colorização e Finalização: Antônio Queiroz
Identidade Visual e Design Gráfico: Santila Estúdio Criativo
A Protagonista
Ana Isabela Godinho tem 31 anos e é natural de Pirenópolis (GO). A artista iniciou a carreira na moda e teve sua primeira grande chance na TV em 2017, quando integrou o elenco da novela Pega Pega, de Claúdia Souto, na Rede Globo. A atriz ainda esteve em outras tramas da emissora carioca como: Verão 90 e Além da Ilusão, além da série Reis, da Record TV. No Globoplay, esteve no elenco de “Vicky e a Musa”, e atualmente está no ar na série “O Jogo que Mudou a História”, onde interpreta a personagem Valéria.
A Diretora
A roteirista, diretora e produtora Milena Ribeiro é natural de Itapuranga (GO). Formada em Cinema e Audiovisual pela Universidade Estadual de Goiás (UEG), a goiana venceu por duas vezes o Prêmio Cora para Roteiristas Mulheres do Centro-Oeste em 2020 e 2022, e conquistou o FRAPA de melhor roteiro, em 2024. Apaixonada pelo universo infantojuvenil e da comédia, a diretora busca apresentar suas produções em uma perspectiva singularmente goiana.
A roteirista ainda tem no currículo o curta “A Bicicleta” (2019), os longas “As Pés de Moleca e a Bruxa de Maria Mole” (2021) e “Em Nome de Karolayne” (2023), além da animação “Malu Tatu” (2024) com Débora Resendes, vencedora do FRAPA. A diretora também trabalha na comédia romântica “Caducando de Amor” com Daniel Calil, que será exibida na TV Anhanguera, em 2025.
Fotos: Divulgação/Assuntar Filmes
Deixar uma Resposta