A Prefeitura Municipal de Fazenda Nova, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou na primeira quinzena do mês, a 10ª Conferência Municipal de Assistência Social, que teve como tema: “Reconstrução do SUAS: o SUAS que temos e o SUAS que queremos”, com o objetivo de avaliar e propor ações para Assistência Social do município de Fazenda Nova.
A secretária de assistência social e primeira-dama, Daniella Correa ressalta que as conferências municipais tem caráter deliberativo de extrema relevância pública. “Essa conferência tem o objetivo de levantar as demandas sociais da população e tudo o que nela for definido, deve ser considerado por nós gestores e pela sociedade”, completou.
O presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Ray Cássio Souza, destacou que o encontro é fundamental para avaliar as políticas públicas da assistência social e que cabe, sobre tudo, aos conselhos, estimular e fiscalizar o cumprimento das deliberações. “Este é um momento de efetiva participação social em busca dos direitos e responsabilidades de todos”, disse Ray.
O prefeito de Fazenda Nova, Marcus Vinícius (Cidadania) e o presidente da Câmara Municipal, vereador Odalício Augusto (Cidadania) prestigiaram o evento e parabenizaram os integrantes do conselho e a sociedade pela participação ativa. Também marcaram presença os presidentes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Francisco de Paula Costa; dos Direitos do Idoso, Juliana Rodrigues da Silva; e dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Warte Mateus Gomes.
O encontro foi marcado reuniões de eixos, plenária de propostas e escolha dos delegados para 14ª Conferência estadual.
A 10ª Conferência Municipal foi encerrada com apresentações culturais de integrantes dos projetos sociais do município. O encontro contou com a participação efetiva dos servidores do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS).
Deixar uma Resposta