Equatorial Goiás entrega nova subestação em Goiânia

A Equatorial Goiás entregou na manhã desta terça-feira (6) sua primeira grande obra em Goiânia. A Subestação Riviera – Parque Atheneu garantirá melhoria no fornecimento de energia para cerca de 150 mil clientes, o que representa cerca de 45 mil unidades consumidoras de Goiânia, Aparecida de Goiânia e Senador Canedo.

Com investimento de R$ 60 milhões, a entrega contempla uma nova subestação, construída do zero, com 50 MVA de potência + uma Linha de Distribuição de Alta Tensão (LDAT) + novas redes de distribuição de média tensão, que levarão energia da subestação para indústrias, comércios e residências.

A obra também vai proporcionar novas ligações residenciais e facilidades operacionais quando for necessário transferir cargas.

A subestação foi construída no modelo compacto, que utiliza equipamentos multifuncionais de alta tecnologia, permitindo a construção em espaços menores, comparado a unidades convencionais.

Além disso, todos os equipamentos são telecontrolados, ou seja, comandados à distância, e devido à tecnologia instalada, toda a operação deste complexo é realizada de forma digital, pelo Centro de Operações Integrado, que fica na sede da empresa, em Goiânia.

O presidente da Equatorial Goiás, Lener Jayme, reforça o comprometimento das equipes em concluir obras importantes para o desenvolvimento do Estado. “Neste ano, estamos focados em investir fortemente em novas unidades e em melhorias nas estruturas existentes de todas as regiões goianas. Não estamos medindo esforços para transformar a realidade do fornecimento de energia em Goiás. Esse é o foco da nossa atuação em Goiás, trabalhar com agilidade para atender cada vez melhor o cliente goiano.” 

O Prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, visitou a Subestação quando ainda estava em obras e ressaltou a importância desta entrega para a cidade. “Fomos convidados pela diretoria da Equatorial para uma visita técnica e pudemos ver todo o investimento e a tecnologia instalada na Subestação Riviera – Parque Atheneu. Isso nos mostrou toda a segurança que esses equipamentos tecnológicos trarão para o fornecimento de energia de Goiânia, de Senador Canedo e Aparecida de Goiânia, e a garantia de que a qualidade da energia em nossa região será cada dia será melhor”, afirmou o Prefeito de Goiânia.