A Comissão de Assistência Social da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), presidida pela deputada Vivian Naves (Progressistas), promoverá, na próxima terça-feira, 6, a audiência pública com o tema “Entrega legal para adoção”, para debater o acolhimento legal de crianças em situação de vulnerabilidade por diversos fatores. Os debates acontecerão a partir das 9 horas na sala das comissões da Alego.
Em Goiás, 720 crianças aguardam em lares temporários, das quais 88 estão aptas para adoção. Os dados são computados pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e atualizados em tempo real. Além disso, a fila para a adoção no estado possui 1.079 pretendentes habilitados, uma média de 12 interessados por criança.
Entretanto, a extensa burocracia que envolve os trâmites necessários atrasa a adoção e muitos pretendentes acabam desistindo ao longo do caminho. Em contrapartida, relatórios do CNJ apontam que de 2020 a 2023, 238 adoções foram realizadas em Goiás, aproximadamente 6,5 adoções por mês e 79 por ano. *Com informações da Agência Assembleia de Notícias
Deixar uma Resposta