Energia limpa pode gerar até 18% de economia na conta de luz

Pequenas empresas de Goiás podem economizar até 18% na conta de luz com adoção de energia limpa
Pequenas empresas de Goiás podem economizar até 18% na conta de luz com adoção de energia limpa

Com a geração de energia renovável, salões de beleza, por exemplo, podem garantir uma economia de até 80% no consumo mensal de energia utilizada para o aquecimento de água dos lavatórios, de acordo com o Sebrae

O valor da energia elétrica tem elevado os custos mensais dos brasileiros, fazendo com que muitos consumidores gastem mais da metade da sua renda para pagar as contas de energia e gás todos os meses. E não só são apenas consumidores residenciais que sentem o impacto deste crescimento: segundo dados do Sebrae, até 10% do faturamento de pequenas empresas é originário de gastos com a conta de luz.

Neste cenário, negócios como salões de beleza, são um dos que mais sofrem com os altos custos. Os lavatórios, por exemplo, estão entre os sistemas elétricos que mais demandam energia nestes espaços. A potência desses equipamentos gira em torno de 3.300 W a 5.000 W, e esse consumo pode dobrar nos casos de secadores profissionais.

Uma alternativa para diminuir os altos custos nestes locais é a energia limpa. De acordo com um levantamento do Sebrae, o uso de energia renovável para o aquecimento de água dos lavatórios em salões de beleza pode gerar uma economia de até 80%. A adesão ao fornecimento de energia solar, por exemplo, pode ser realizada de forma completamente digital e sem a necessidade de instalação e manutenção de estruturas, como placas solares.

Loja Fast Escova, em Goiás, economiza na conta de luz com energia limpa

Angeli Bonfim, empresária e dona de uma loja, no estado do Goiás, da rede especializada em serviços de escova e hidratação, Fast Escova, tem seguido essa opção e conquistado mais a economia nas contas mensais desde que optou pelo uso de energia solar da Serena. “O custo da energia em um salão de beleza é muito alto, principalmente porque funcionamos praticamente o dia inteiro com muitos equipamentos elétricos ligados, por exemplo, secadores, chapinha e baby liss”, explica Angeli.

Com a diminuição dos custos com energia, ela já conseguiu redirecionar parte do seu faturamento mensal para outros projetos. “A minha intenção com a redução de custos sempre foi reinvestir no meu negócio e isso vai me ajudar na implementação de novas unidades”, destaca Angeli.

Para contribuir com a diminuição das contas de luz, a Serena, empresa global e líder em energia solar e eólica para negócios e residências, tem proporcionado mais economia para pequenos negócios goianos, por meio da contratação totalmente digital e sem necessidade de instalação de equipamentos nas residências e pequenas empresas.

“A energia limpa e acessível para o maior número de pessoas e empresas, gerando mais economia, já é uma realidade para milhares de consumidores.  Na Serena, contamos com uma plataforma digital, que garante a contração de forma simples, sem burocracia, proporcionando a pequenos empreendedores ganhos econômicos que podem ser direcionados para a expansão de seus negócios e investimentos em outros projetos. Além disso, ao integrar a Comunidade Serena, nossos clientes podem reduzir ainda mais, ou até zerar, suas contas de luz, indicando nossos serviços para familiares, amigos e funcionários.”, afirma Cícero Lima, Diretor de Retail e Marketing da Serena  

Sobre a Serena

Há mais de 16 anos, somos alimentados pela generosidade da natureza tornando o fornecimento de energia limpa solar e eólica acessível a todos – de grandes empresas globais em busca de lucratividade sustentável, até famílias que procuram consumo de energia sem culpa, em sintonia com o clamor da sociedade por sustentabilidade. Com capacidade de produção suficiente para abastecer 4,2 milhões de residências, somos pioneiros no desenvolvimento de tecnologias limpas que levam a energia sustentável até qualquer consumidor. Saiba mais em: https://srna.co/.