Empresas goianas já podem se inscrever no Procompi


Programa criado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) aprovou 92 iniciativas propostas pelas Federações Estaduais das Indústrias com objetivo de acelerar o desenvolvimento e aumentar a competitividade de micro e pequenas indústrias por todo país. Esses projetos têm duração de um ano e para se inscrever é fundamental comprovar faturamento anual de até R$ 4,8 milhões.

Em Goiás, os dez projetos que foram aprovados abordam temas como Transformação Digital, Comércio Exterior, Produção Enxuta na Agroindústria, Sustentabilidade na Produção de Calçados, Gestão da Inovação, Controle de Qualidade de Solda de Componentes da Engenharia, entre outros.

A CNI vai injetar cerca de R$ 24 milhões nesses projetos até 2026, junto com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas (Sebrae), para atender mais de 1700 MPEs industriais.

Para mais informações, basta entrar em contato com a Federação das Indústrias do Estado de Goiás (FIEG).

Mais sobre o Procompi
O Programa de Apoio à Competitividade das Micros e Pequenas Indústrias (Procompi) já beneficiou mais de 8.900 empresas de 2000 até o último ciclo, que terminou em 2021. Cerca de 60% implementaram ações de inovação e 34% reduziram custos.

Os projetos são submetidos pelas federações estaduais de indústrias e unidades do Sebrae com objetivo de oferecer capacitação e consultoria para alavancar a eficiência nos negócios. As soluções podem ser para a demanda de um mesmo setor industrial ou multissetoriais guiados por um tema. Os projetos devem envolver grupos de 15 a 30 empresas, a depender do tipo de projeto.