Conselhos Tutelares tem prioridade no Plano de Gestão de Mendanha

Desanimados com a atual gestão do Governo do Estado e ansiosos por melhores condições de trabalho, conselheiros tutelares de seis regiões de Goiânia se mobilizaram para pedir ao pré-candidato ao governo de Goiás e ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (Patriota), inclua as demandas da categoria em seu Plano de Gestão com políticas públicas aplicáveis e eficientes.

O conselheiro tutelar Carlinhos Júnior foi o porta voz do grupo e pediu ao pré-candidato que dê mais atenção à categoria. “Nunca, nenhum Governador goiano deu oportunidade para expressar nossas demandas. Não temos voz nem participação em nenhuma gestão. E, nós queremos e precisamos ser ouvidos para oferecer um serviço mais participativo e eficaz à nossa população”, pediu o conselheiro Carlinhos Júnior, durante reunião organizada pelo presidente da Câmara Municipal de Goiânia, Romário Policarpo (Patriota), na última quinta-feira (19).

Mendanha se comprometeu, caso eleito, a se reunir no início do mandato com os conselheiros no Palácio das Esmeraldas para desenvolver ações conjuntas. Um grupo de trabalho formado por técnicos e especialistas na produção do plano de gestão foi formado para atender os conselheiros tutelares. “Eu faço política por amor às pessoas e quero fazer uma gestão para que possamos cuidar e proteger de quem mais precisa, desde a 1ª infância até a vida adulta. Para isso, preciso de vocês”, afirmou o pré-candidato.

Os conselheiros tutelares colocaram na mesa os principais desafios enfrentados pela categoria, principalmente por falta de estrutura física e quadro funcional, até então, sem a devida atenção do Governo estadual. “Todas as demandas e sugestões foram registradas e, juntos, vamos construir um programa de ação baseado na realidade dos conselheiros e da sociedade”, garantiu Mendanha.