Com a cassação do PMB o Avante ganha terreno e permanece na Câmara Municipal de Goiânia, possivelmente com o retorno de Marquin Goyá e Bill Guerra
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) cassou nesta quinta-feira, 22, a chapa de vereadores do Partido da Mulher Brasileira (PMB) por fraude nas cotas de gênero durante as eleições de 2020 em Goiânia. A medida recai sobre os vereadores Pastor Wilson e Edgar Duarte, que consequentemente, perdem seus mandatos.
Para oficializar a irregularidade no pleito de 2020, o Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) após ser notificado da decisão deverá refazer a contagem dos votos para definir os sucessores, cuja tendência é que retornem à Câmara os vereadores Marquin Goyá (PRD) e Bill Guerra (Solidariedade).
Por outro lado a chapa do Avante, que também está em julgamento no TSE por fraude nas cotas de gênero em 2020, não foi cassada, e os vereadores Thialu Guiotti (Avante) e Geverson Abel (atualmente no Republicanos) mantiveram seus mandatos.
Abel está licenciado por assumir a titularidade da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Economia Criativa de Goiânia (Sedec), sendo substituído pelo suplente Jaiminho (Avante). *Com informações do Jornal Opção
Deixar uma Resposta