Depois de sete dias de campanha plena e agenda cheia, o candidato à prefeito de Ceres pelo Cidadania, Edmário Barbosa faz balanço positivo da primeira semana de reuniões e visitas na corrida para conquistar o voto e a confiança dos eleitores rumo às urnas no próximo dia 15 de novembro.
A pandemia mudou a forma de fazer política e os candidatos estão reinventando meios e formas para alcançar o eleitor através das redes sociais. “Apesar do peso da internet nesta campanha, não é possível abrir mão das tradicionais passeatas e encontros pessoais à moda da velha e boa campanha do corpo a corpo”, ponderou Edmário.
Para o candidato, a campanha virtual é importante, mas estar com o eleitor é fundamental, ainda que seja com menos intensidade, é preciso olhar nos olhos, bater um papo e pedir pessoalmente o voto. “Não tem nada melhor que ser recebido por bons amigos para um bate-papo e um cafezinho. A boa receptividade tem sido positiva e animadora por onde passamos”, comentou Edmário.
Edmário ressalta ainda que esse novo formato de campanha tende a favorecer a campanha, considerando que ele é uma figura pública conhecida na cidade. “O fato de já ter sido prefeito e ser conhecido por todos, tenho tido facilidade em levar minha mensagem ao eleitor. Esta é uma das grandes vantagens da nossa campanha nas redes sociais, que tem sido intensificada a cada dia com o aumento da participação popular em nossos perfis”, avaliou.
Na companhia de seu vice, Dino Ayres (DEM), Edmário tem percorrido os bairros, comércios e empresas para consolidar apoio e construir uma relação de confiança com a sociedade, além de consolidar apoiadores, a dupla tem conquistado o apoio de novos e importantes líderes políticos. A coligação “Juntos por Ceres” ganhou destaque no cenário político com a divulgação de vídeos e declarações de apoio de grandes lideranças como o Governador Ronaldo Caiado (DEM). “A chapa é forte e conta com o apoio do governador Ronaldo Caiado, que nos declarou apoio. Temos o apoio de muitos partidos e grandes lideranças. Edmário tem prestígio e serviço prestado”, disse Dino Ayres ao NG.
Deixar uma Resposta