Solenidade será às 9h, no auditório do Colégio Santa Clara, Rua José Hermano. Antiga cidade de Campininha das Flores até 1933, bairro foi escolhido como local para construção de Goiânia, por Pedro Ludovico Teixeira. Setor é considerado berço da capital, devido ao pioneirismo, e se destaca pelo comércio varejista e atacadista
O prefeito Rogério Cruz realiza, nesta sexta-feira (07/07), ato simbólico de transferência da capital do Estado para o bairro de Campinas, em comemoração aos 213 anos de fundação do local. A solenidade será às 9h, no auditório do Colégio Santa Clara, Rua José Hermano. O setor é considerado berço de Goiânia, fundamental para o desenvolvimento da capital de Goiás.
Campinas é a extinta cidade de Campininha das Flores. Até 1933, com 123 anos, era sede municipal com grande extensão de terras, e foi escolhida como local para construção da nova capital de Goiás, por Pedro Ludovico Teixeira. Em 1935, com o decreto que criou oficialmente o município de Goiânia, Campinas passou a ser bairro, essencial para o projeto de desenvolvimento político e econômico do Estado. Atualmente, o setor se destaca no âmbito do comércio varejista e atacadista.
A celebração dos 123 anos de Campinas conta, ainda, com ações de manutenção urbana, intensificadas durante a semana. Na segunda-feira (03/07), equipes da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) realizaram frentes de serviços de varrição, rastelação, despraguejamento e catação nas ruas, entorno de escolas, praças e feiras livres do bairro.
No sábado (01/07), a Prefeitura iniciou a revitalização da Praça Joaquim Lúcio, localizada no coração de Campinas, na Avenida 24 de outubro. A renovação inclui serviços como a reforma do kit brinquedos, reparos nos 20 bancos de madeira espalhados pelos espaços de convivência e a substituição de 14 lixeiras. Também são plantadas 14 mudas de palmeiras e 120 mudas de flores ornamentais, e substituída toda a área de gramado, de 1.260 metros quadrados.
Por meio do Goiânia Adiante, o maior pacote de ações da história da capital, a Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra) realizou a substituição de lâmpadas de vapor de sódio por LED nas Praças Joaquim Lúcio e da Matriz. São quase R$ 300 milhões destinados à modernização do parque luminotécnico de Goiânia, o que vai gerar economia de até 40% aos cofres públicos. Em Campinas, também foram realizados serviços de manutenção de meios-fios e bocas de lobo.
Deixar uma Resposta