CEI da Comurg apresenta requerimentos de convocação e documentação

Diretores de órgãos da prefeitura e empresários serão ouvidos na próxima segunda-feira, 27

A Comissão Especial de Inquérito (CEI) que investiga indícios de irregularidades na Companhia Municipal de Urbanização (Comurg), realizou a segunda reunião da Comissão, nesta segunda-feira, 20, para definir as primeiras convocações de depoimentos. Durante a reunião, a CEI da Comurg terminou com 24 requerimentos aprovados em que os parlamentares solicitam cópias de contratos que a companhia firmou com diversas empresas ao longo dos últimos quatro anos. 

De acordo com o Presidente da CEI, vereador Ronilson Reis (PMB), as documentações e oitivas propostas serão importantes, uma vez que o Portal da Transparência é falho.

Também houve convocação de diretores administrativos e financeiros da Comurg, Secretaria de Finanças, Secretaria de Administração além de empresários que possuem vínculos com o órgão municipal.

Em entrevista coletiva, o presidente da CEI, Ronilson Reis (PMB) garantiu que o colegiado pretende vasculhar todos os contratos e também descobrir quanto a empresa municipal gasta com funcionários comissionados, algo que ele chamou de “caixa-preta”. 

“Foi apresentado requerimentos pedindo o quadro e gratificação de funcionários. O colegiado que recebe gratificação por reuniões, são vários requerimentos nesse sentido para entender quanto a Comurg gasta por funcionários comissionados”, pontuou assim que a reunião foi encerrada.

De acordo com o vereador, que o assunto não está transparente. “Nós não temos até porque não está no Portal da Transparência. Não está lá de forma efetiva a quantidade de funcionários comissionados que a Comurg tem em seu efetivo”, destacou.