Ação da Prefeitura de Goiânia no Mercado da 74 oferece também cadastros para o Sine, carteira de trabalho digital e cursos de qualificação, e oferece corte de cabelo gratuito
A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Economia Criativa (Sedec), realizou, na manhã desta terça-feira (30/4), durante as primeiras horas da Caravana do Emprego, no Mercado da 74 Marília Mendonça, mais de 400 atendimentos, sendo 58 encaminhamentos direto para preenchimento de vagas de trabalho.
“Esse é o nosso objetivo, trazer para perto das pessoas a oportunidade de se reerguer economicamente, com uma oportunidade de emprego, ou um curso de qualificação. A Prefeitura de Goiânia, por meio da Sedec, do Sine e das empresas parcerias, está contribuindo com essas famílias que precisam de uma oportunidade para trabalhar”, disse o prefeito Rogério.
Estão sendo disponibilizadas mais de 5 mil vagas, dentre elas 2,4 mil do próprio Sine, somadas às dos parceiros como o IEL, além de empresas como São Jorge Shopping da Construção, Assaí e Ortobom.
“Estamos estartando a Caravana do Emprego, aqui no Mercado da 74. Ela visa ir até às pessoas que estão em uma fase de dificuldades. O objetivo é levar in loco as vagas a essas pessoas que precisam de uma oportunidade, seja ela de emprego ou de qualificação”, disse o secretário da Sedec, Thales Queiroz.
Além das vagas de emprego, a caravana oferecerá cursos de qualificação para a população, que, para ser atendida, precisa estar munida de documento de identificação com foto (RG, CNH, Carteira de Trabalho).
Jenerson Fernandes, de 38 anos, foi com a esposa, Fabiana Fernandes, em busca de vagas de emprego. Eles moram na Vila Regina e estão desempregados há quase três meses. “Estou tentando retomar ao mercado de trabalho. Espero que haja um retorno”, diz ele, que procura por vaga de serviços gerais e ela, para operadora de caixa.
Com experiências de Jovem Aprendiz no currículo, Renato Ribeiro, de 18 anos, teve uma rápida experiência depois da vida adulta, e está em busca do segundo emprego com carteira assinada. Foi à Caravana do Emprego tentar vaga na Ortobom, uma das empresas parceiras. “Vou tentar auxiliar-administrativo. Não tenho experiência na área, mas já trabalhei com vendas, acho que ajuda”, diz. Sobre a Caravana, ele elogia a iniciativa da prefeitura em ajudar quem está à procura de emprego. “Tem muita gente precisando. Muito bom ajudar tanta gente”, finaliza ele, que mora no Sítio de Recreio Pindorama.
Edições
A Caravana do emprego vai percorrer a cidade todas as terças-feiras do mês de maio, e levará a estrutura do Sine Municipal para diferentes regiões com encaminhamentos ao mercado de trabalho, inscrições para cursos de qualificação e serviços ofertados à comunidade.
As próximas edições da Caravana serão realizadas no dia 7 de maio, no CRAS Jardim Colorado (Avenida Contorno, quadra 21, lote 09, Jardim Colorado); dia 14 de maio, no Mercado do Setor Pedro Ludovico – Praça da Feira, 273 – Setor Pedro Ludovico; e dia 21 de maio, no Parque Agropecuário de Goiânia – Rua 250, Setor Nova Vila.
Deixar uma Resposta