“Quero ser a voz legítima da Agricultura Familiar na Assembleia Legislativa de Goiás”, diz Elias D´angelo

Candidato petista promete fortalecer e consolidar a comercialização da produção goiana se for eleito deputado estadual

O presidente da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Estado de Góias (Fetaeg) e candidato a deputado estadual pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Elias D´angelo, pode ser o primeiro parlamentar goiano eleito nos últimos 20 anos.

O candidato se diz legitimamente capaz de defender e trabalhar em benefício do fortalecimento da Agricultor Familiar e do fomento sustentável para assentados da reforma agrária em Goiás.

“Não entrei no processo político para ser a solução dos agricultores e assentados. Eu não sou a solução dos problemas, quero ser a ponte e a ferramenta de representação de trabalhadores rurais, assalariados e agricultores familiares. Meu objetivo é ser a voz desse povo que trabalha todos os dias para produzir a comida que chega à mesa dos goianos e dos brasileiros”, justifica o candidato

O candidato petista é um profundo conhecedor da realidade, das demandas e das potencialidades da produção agrícola e agrária oriunda da Agricultura Familiar goiana.

Enquanto presidente da Fetaeg pela terceira vez, ex-diretor de Políticas Agrárias e dos Assalariados da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag) e conselheiro do Senar. “Estamos na 19ª legislatura da Assembleia Legislativa e, até então, o Parlamento goiano nunca teve um deputado eleito como referência legítima em defesa dos agricultores familiares, assentados e pequenos produtores rurais.

Muitos se dizem defensores da categoria, porém, nenhum deles dedicaram diretamente seus mandatos para a categoria”, analisa Elias.

Para passar essa mensagem e justificar seu projeto político, desde a pré-campanha, Elias D´angelo apostou na estratégia do corpo a corpo para noticiar sua candidatura.

“Desde o dia que decidi colocar meu nome a disposição do partido para concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa de Goiás, comecei a visitar presidentes de sindicados, associações e cooperativas, assentamentos”, disse

“Já percorri 146 municípios e o objetivo é visitar as 246 cidades goianas. Porém, se não for possível, enviarei equipe de apoiadores para passar essa mensagem e reforçar nosso compromisso em continuar trabalhando pelo fortalecimento e sustentabilidade da Agricultura Familiar com incentivos financeiros e de assistência técnica para consolidar a produção e organizar a comercialização”, promete o petista Elias.

O candidato percorreu ao longo das últimas duas décadas, todos os projetos de assentamentos, sindicatos, associações e cooperativas do estado de Goiás. A realidade dos agricultores familiares e assentados rurais goianos foi a grande motivação desse projeto político rumo ao Parlamento Goiano. “Venho acompanhando a luta e as necessidades da população rural de baixa ao longo dos anos. Acompanhar de perto as necessidades e o potencial de produtores foi determinante para dar vida a esse projeto político que não é meu. É do produtor acampado, assentado e do pequeno produtor. Eu só quero ser a voz e os olhos deles na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) para consolidar políticas públicas que atenda e valorize o trabalho, o esforço e a dedicação desses homens e mulheres que não desistem de encher nossas mesas com uma produção orgânica e diversificada”, afirma Elias D´angelo.

“Apesar de todo cidadão merecer ser representado por um parlamentar comprometido com a população rural na Alego, não há registros de nenhum produtor rural, assentado, sindicalista ou acampado da reforma agrária, eleito em Goiás, “afirma Elias D´angelo. Segundo o candidato, a agricultura familiar está totalmente abandonada pelos governos Estadual e nacional. “A população rural de baixa renda está abandonada. É chegada a hora de resgatá-los e para isso é necessário ouvir duas demandas e anseios e trabalhar para representá-los de forma justa, honesta e transparente. Eu conheço todas as comunidades rurais de Goiás”, garante Elias D’angelo.