Dançarinos de mais de 20 países chegam à capital para disputar o título de campeões mundiais
A segunda edição do Campeonato Mundial “Goiânia Breaking – World Final” vai acontecer no domingo (15), das 14h às 23h, no Centro Cultural Martim Cererê. A entrada será liberada mediante a doação de um litro de leite por pessoa.
O evento reúne b-boys e b-girls de 20 países que irão competir em batalhas de breaking com premiação de até R$ 6 mil, dependendo da modalidade escolhida, sendo individual ou em grupo. Quem desejar participar da batalha pode demonstrar interesse no local do evento até as 16h. A inscrição é gratuita. O participante não precisa ser profissional ou ter o nome reconhecido.
Além da batalha de breaking, o público pode aproveitar mostras de grafite ao vivo, capoeira, batalha de Mcs, música com DJs convidados e apresentações de flash Back (passinhos dos anos 80). Os apresentadores são os Mcs Roni Cezar e Thom. Já os Djs, serão Ricoold, Nay e Mark James.
Encontro da cultura Hip Hop
De acordo com os organizadores do festival, Antônia Adriana Neves do Nascimento, da Drika Produções, e Warlendhon Mendes Pinto, da Igare Brazil, o campeonato tem como objetivo destacar todos os elementos da cultura Hip Hop, promovendo diversão e, ao mesmo tempo, proporcionando conteúdo informativo.
“O evento vai reunir os melhores dançarinos e dançarinas do mundo, em solo brasileiro, em busca de levar ao seu país o título de campeão”, explicam os organizadores.
O campeonato vai arrecadar litros de leite destinados à Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), onde posteriormente, serão distribuídos para instituições sociais.
Deixar uma Resposta