Câmara municipal de Goiânia terá sessões até 21 de julho

Plenário aprovou decreto da Mesa Diretora para prorrogação do período regimental de funcionamento da Casa, que deve votar Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2024

O Plenário da Cãmara Municipal de Goiânia aprovou, nesta terça-feira (4), decreto da Mesa Diretora para prorrogação do período regimental de funcionamento das atividades parlamentares do Legislativo goiano até o dia 21 de julho.

O Regimento Interno da Casa prevê recesso entre 15 e 31 de julho, anualmente, com retorno das atividades parlamentares em 1º de agosto. Excepcionalmente, o Plenário concordou em prorrogar suas atividades por mais uma semana, conforme convocação do presidente Romário Policarpo (Patriota), do 1º secretário, Anselmo Pereira (MDB), e do 2º secretário, Juarez Lopes (PDT), também assinada por outros vereadores.

No período, a Câmara deve discutir e votar, entre outros temas, a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2024. Pela legislação em vigor, o Legislativo só pode encerrar atividades do primeiro semestre após votação da LDO.