Caiado e Wilder reúnem 66 prefeitos para pedir apoio a Bolsonaro

Os apoiadores de Bolsonaro em Goiás pretendem reunir todos os prefeitos aliados a Caiado e Wilder até sexta-feira, 14

Apoiadores da campanha de reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL) participaram de encontro liderado pelo governador Ronaldo Caiado (UB) e pelo senador eleito Wilder Morais (PL). Cerca de 66 prefeitos do norte e nordeste do Estado, incluindo municípios do Vale do Araguaia, se reuniram no QG de campanha de Wilder, na manhã desta terça-feira, 11, para traçar estratégia de apoio ao projeto de reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL). 

Wilder e Caiado pretendem realizar três dias de reuniões com chefes do executivo ainda nesta semana, com o objetivo de angariar apoiadores a Bolsonaro no segundo turno das eleições de derrotar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Os próximos encontros estão agendados para a próxima quinta e sexta-feira (13 e 14) respectivamente.

Dentre os apoiadores, destaque para o ministro da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, que marcou presença no encontro de hoje, no Park Lozandes, em Goiânia. Antes da reunião com os prefeitos, o auxiliar de Bolsonaro se reuniu com Caiado no Palácio das Esmeraldas para uma entrevista coletiva à imprensa quando foram apresentados projetos de infraestrutura do Governo Federal para Goiás. 

Além dos chefes do Executivo municipal, a iniciativa foi prestigiada por outras lideranças políticas do Estado, a exemplo do grupo de apoio do senador Vanderlan Cardoso, Major Vitor Hugo e o deputado eleito, Gustavo Gayer.

“Nós queremos, além do endosso à candidatura de Bolsonaro, angariar votos nessa reta final”, afirmou o senador eleito

Articulação

Ronaldo Caiado reafirmou o compromisso de buscar apoio de todos os prefeitos aliados para reforçar a preferência do eleitorado goiano por Jair Bolsonaro, como já foi demonstrado nas votações do primeiro turno. “Temos capacidade de alavancar ainda mais a vitória no segundo turno. Queremos ampliar a vitória para mostrar reconhecimento ao apoio que ele tem dado à governabilidade e dar continuidade às parcerias que temos junto ao presidente: na saúde, na educação, na segurança pública, e nos programas sociais, fundamentais não só para o governo, mas para toda população mais carente do Estado”, destacou Caiado.

O Governador disse ainda que seu posicionamento reflete desejo do próprio povo goiano, ao comentar o resultado das urnas do primeiro turno. “Temos que olhar o que é melhor para o nosso Estado e esse é o sentimento da população de Goiás. Temos que nos curvar para o desejo da população”, pontuou.

Já Wilder Morais reforçou o objetivo de angariar 3 milhões de votos em Goiás. “Hoje estaremos com deputados, não só do PL. E ganhando ou não, se estão na campanha do presidente, são muito bem-vindos para que a gente tenha no mínimo mais um milhão de votos para Bolsonaro em Goiás”, completou Wilder.

O esforço do QG goiano em demonstrar apoio a Bolsonaro independente de aliança partidária ou cargos em busca de um só objetivo rendeu o apoio do deputado federal, Gustavo Gayer (PL), segundo mais votado em Goiás, que optou por transcender desavenças políticas e unir forças para garantir a reeleição de Jair. “Lá na frente, pode haver animosidades e divergências, mas agora estamos unidos contra o PT”, declarou. “Nesse momento Ronaldo Caiado está apoiando o presidente e articulando com prefeitos. Nesse momento, estou com Ronaldo Caiado e o apoio, porque ele apoia o Brasil”, finalizou Gayer.