A candidatura de Ronaldo Caiado (UB) e seu vice, Daniel Vilela (MDB) foi confirmada em convenção na tarde desta sexta-feira, 5, na sede recreativa da OAB-GO, em Aparecida de Goiânia. Três candidatos ao Senado fazem parte da base caiadista nesta eleição: o deputado federal delegado Waldir Soares, do UB; o ex-deputado federal Alexandre Baldy, do Progressistas, e Vilmar Rocha, do PSD. A coligação “Pra Seguir em Frente”, oficializou ainda, a candidatura de 29 candidatos a deputado estadual e oito a Câmara Federal. Em seu discurso, Caiado agradeceu Luiz do Carmo e Lissauer Vieira, que abriram mão da disputa ao Senado. E ao atual vice-governador, Lincoln Tejota, que também abriu mão de uma reeleição, deixando o cargo para o presidente regional do MDB Daniel Vilela.
“Agradeço a todos que abriram mão de suas candidaturas para aumentar a abrangência de nossa coligação. É assim que se faz política”, lembrou Ronaldo Caiado. Lideranças de todos os municípios de Goiás e mais de 200 prefeitos estiveram presentes na convenção que reuniu, além do União Brasil, partido de Caiado, o MDB, PP, PSD, Cidadania, PSC, Pros, PTB, Solidariedade, PRTB, Podemos e Avante. “Vamos fazer Goiás progredir ainda mais. Arregacem as mangas, trabalhem bastante para uma vitória no primeiro turno”, convocou a militância.
Dentre os candidatos à reeleição ao Parlamento goiano, destaque para o decano Álvaro Guimarães (UB), que disputará o sétimo mandato como deputado estadual e a jornalista Silvye Alves, que estreia sua jornada na vida pública como candidata a deputada federal também pelo UB. A aspirante à Câmara Federal conquistou ao longo dos anos, uma grande conexão com os espectadores da emissora que trabalha. Ao que tudo indica, a jornalista Silvye Alves e agora candidata, tende a levantar a bandeira em defesa das mulheres vítimas de violência doméstica, sexual, psicológico e moral.
O espaço do Cel da OAB, ficou lotado, assim como as imediações do local, cujo trânsito ficou comprometido e lento. Apoiadores e integrantes da coligação estão otimistas, porém, como disse o candidato a vice de Caiado, Daniel Vilela: “não existe eleição ganha. Existe trabalho e dedicação. Temos potencial e grandes possibilidades de vencer no primeiro turno, mas isso depende de cada um de nós”, completou.
Deixar uma Resposta