Bruno Peixoto reforça compromisso da Alego com a educação

Parlamentares goianos receberam a secretária de Educação de Goiás, Fátima Gavioli. Durante a visita, o presidente da casa, Bruno Peixoto reforçou o compromisso em fortalecer a educação pública no estado

Reforçando o seu compromisso com a área educacional goiana, o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Bruno Peixoto (UB), recebeu na tarde desta quarta-feira, 21, a secretária de Estado da Educação, Fátima Gavioli, que esteve na sede do Poder Legislativo a convite da presidente da Comissão de Educação da Casa, deputada Bia de Lima (PT). 

Na oportunidade, a titular da Seduc apresentou aos deputados estaduais o Documento Curricular para o estado e a Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Ainda durante a reunião, os parlamentares também discutiram outros temas e pautas relacionados à comunidade escolar goiana. 

Destacando os avanços e as ações do governo estadual em prol da rede pública de ensino, o chefe do Parlamento goiano reafirmou o seu compromisso de continuar atuando em prol do fortalecimento da educação pública do estado que, segundo ele, é referência para todo o País. “Ao lado dos nossos deputados e deputadas, continuaremos empenhados e trabalhando de mãos dadas visando, acima de tudo, o fortalecimento da educação pública goiana que hoje é, sem dúvidas, a melhor do Brasil”, disse Bruno Peixoto. 

Falando em nome da Seduc e salientado a importância do encontro, a diretora pedagógica da pasta, Márcia Rocha Antunes, ressaltou que a reunião foi uma excelente oportunidade para estreitar ainda mais a relação institucional entre a secretaria e a Alego. “Um diálogo importante em que tivemos a oportunidade de apresentar os trabalhos que a secretária Fátima Gavioli vem desenvolvendo à frente da secretaria e, ao mesmo tempo, nos colocarmos à disposição dos parlamentares, até porque caminhamos juntos”, completou. 

Também participaram da reunião os deputados Virmondes Cruvinel (União Brasil), Lucas do Vale (MDB), Coronel Adailton (Solidariedade), Antônio Gomide (PT), Lineu Olimpio (MDB), Wagner Neto (Solidariedade) e Fred Rodrigues (DC). *Com informações da Agência Assembleia de Notícias