Cópia de sentença comprova crime e justifica tentativa de negativa de Dione sobre contratação do humorista
tentativa de provar que o humorista Teteba, contratado para alfinetar adversários, aliados do candidato a prefeito Dione do Cará (PP) dispara cópia de sentença arquivada com a intenção de reforçar o fato de que ele não foi punido com um ano de detenção. Porém, o ato só comprova o fato de que o crime existiu e que Marcos Franklin, vulgo Teteba, foi sim indiciado e condenado por receptação em 2011 e a punição extinta porque o processo foi julgado quatro anos após o fato, cuja prescrição é de dois anos.
Em 2011, o humorista foi acusado por receptação culposa de um veículo roubado, mas o processo foi arquivado e Teteba sempre alegou não ter envolvimento direto com o crime. Apesar da conclusão do processo, o caso ainda reverbera entre os eleitores locais.
O comentário na cidade é que “o peixe morre pela boca”, no caso pelo Whatapp, aplicativo usado para disparar a cópia da sentença. “O desespero é tão grande, que se querer perceberam o tiro no próprio pé. Ao popularizar a informação, Teteba assume o crime e o Dione reconhece que não fez a melhor escolha para vincular seu nome”, comenta um assessor da ligado a campanha de Dione.
Deixar uma Resposta