O projeto será realizado de março a abril deste ano de 2024, com contribuição voluntária, ganha mais adeptos a cada edição. Os idealizadores afirmam que a pratica é uma nova forma de viver, a partir da escuta interior, que o método proporciona
O Parque Augusta, em São Paulo, será palco de aulas de forró e meditação, ministradas pelo professor, terapeuta corporal com formação em fisioterapia e Bioenergética, (Terapia corporal que visa restaurar o fluxo de energia vital e promover a integração mente e corpo) Renê Caffaro. O projeto será realizado nas manhãs de sábado dos meses de março e abril. O professor ressalta que as vivências de Forró e Meditação combinam movimentos da Bioenergética e da dança, estimulando a consciência corporal, o autoconhecimento e relações mais genuínas entre as pessoas.
“A jornada começa com práticas que ativam as sensações do corpo, aprofundando a escuta interior. A partir desse preparo, a experiência com a dança do forró se torna mais atenta e sensível, valorizando a conexão com o par”, destaca.
Adriana Silva, frequentadora assídua do Parque, ao tomar conhecimento do projeto parabenizou a iniciativa e demonstrou curiosidade na aplicação de duas técnicas tão opostas. “Estou curiosa pra saber como é possível fazer duas atividades tão diferentes, confesso que sou mais da meditação, mas um forrozinho não faz mal a ninguém. Eu estarei aqui na primeira aula para aprender a me conectar”, disse entusiasmada.
Para Renê reflexões como a de Adriana é a proposta do projeto. “Dançar e meditar é uma forma de conexão com o interior e o sentir corporal”. Esta é a terceira edição do projeto e as aulas estarão abertas para quem tiver interesse até o final de abril.
Deixar uma Resposta