Anselmo cobra envio do Plano Diretor de Iluminação de Goiânia à Câmara

Requerimento foi apresentado na sessão desta terça-feira (25). Segundo vereador, objetivo é melhorar serviço de iluminação pública na capital

O vereador Anselmo Pereira (MDB) requereu à Prefeitura Municipal de Goiânia o envio da Lei relativa à criação do Plano Diretor de Iluminação de Goiânia., durante a ordinária da Câmara Municipal de Goiânia, nesta terça-feira, 25, sob alegação de que Casa já conta com projetos de melhoria no setor.

“Já existem projetos de melhoria e de investimentos nesse setor pela Prefeitura. Sabemos que o Paço dispõe de recursos para investir na modernidade da iluminação pública da capital goiana. Logo, trata-se de iniciativa de enorme impacto para nossa cidade e para seus moradores”, afirmou o líder do prefeito na Câmara.

Já o vereador Cabo Senna (Patriota) contestou o requerimento. Segundo ele, a Lei 10.095/2017 – proveniente de projeto de sua autoria – cria a Política Municipal de Segurança Noturna. “No meu primeiro mandato nesta Casa, apresentei esse projeto como forma de corrigir falhas na iluminação pública da cidade, especialmente nos bairros periféricos, para dar mais segurança aos moradores. Espero que as duas propostas não se choquem e tragam mais benefícios ao nosso povo”, declarou.

Em resposta a Sena, Anselmo disse: “A finalidade das sugestões é idêntica, mas o Plano Diretor de Iluminação, solicitado ao prefeito, é mais amplo e diversificado. Envolve, por exemplo, trocar lâmpadas de sódio por LED; ampliar iluminação de parques, jardins, ruas e avenidas de toda a cidade. A exemplo do colega, minha proposta visa melhorar o serviço”, concluiu.