O deputado Álvaro Guimarães (UB) é o representante legítimo da cidade de Bom Jesus de Goiás na Assembleia Legislativa de Goiás. Nos últimos anos o parlamentar destinou emendas parlamentares para as áreas da saúde, educação, infraestrutura, regularização fundiária, esporte, lazer e assistência social. Além de buscar recursos e benefícios para o município junto ao Governo Estadual e secretarias das mais variadas pastas.
Dentre uma de suas importantes ações e intervenções em benefício ao município, merece destaque o projeto de lei nº 1721/2008, que alterou o Anexo I da Lei nº 8.111, de 14 de maio de 1976, que estabeleceu as divisas territoriais entre os municípios de Itumbiara e Bom Jesus.
É importante ressaltar que todo esse processo aconteceu durante o terceiro mandato de Adair Henriques da Silva como prefeito, que na ocasião, contava com o apoio de Álvaro como representante de Bom Jesus na Assembleia Legislativa. “Sempre fui representante da população de Bom Jesus independente do prefeito. E, nas gestões do Adair sempre me coloquei à disposição do município assim como faço ainda hoje. Embora hoje, ele não demonstre mais tanto interesse na minha representatividade junto ao Governo, sigo trabalhando em prol daquela gente ordeira e trabalhadora”, pondera Álvaro.
A correção desses limites foi uma justiça e reparação de cunho social, já que a população do Bairro Olímpia (até então) não sabia a que prefeitura recorrer. “O grande problema era que, embora pertença ao município de Bom Jesus, o bairro encontra-se no território de Itumbiara, e isso afetava administrativamente o poder executivo de Bom Jesus e Itumbiara, inclusive deixava dúvidas sobre as ações por parte dos órgãos fiscalizadores, que se encontravam corriqueiramente irregularidades nas prestações de contas, já que Bom Jesus destinava verbas a uma área fora de seu território e Itumbiara, por sua vez, negava recursos a um bairro dentro de sua área”, explica Álvaro.
De acordo com o parlamentar, com a aprovação do projeto, as Prefeituras e as Câmaras de Vereadores de Bom Jesus e Itumbiara, em comum acordo, aprovaram um termo de permuta de terras permitindo o desmembramento e a transferência de áreas de igual tamanho e a posterior incorporação pelas duas cidades.Em agosto de 2009, o Cartório 2º Ofício de Bom Jesus registrou as primeiras escrituras de imóveis localizados no Bairro Olímpia como território pertencente ao município de Bom Jesus de Goiás. Essa oficialização só foi possível após sanção de Projeto de Lei nº 0246/2008, apresentado por Álvaro Guimarães (UB – na época PR) e aprovado pela Assembleia Legislativa do Estado de Goiás. Antes os registros eram feitos em um cartório de Itumbiara.
Deixar uma Resposta