Baldy afirma que sua equipe jurídica irá até o TSE, se for necessário, para provar as fraudes citadas
Com o pedido para impugnar a candidatura do segundo suplente de Marconi Perillo (PSDB), o empresário Marcos Ermírio de Moraes negado, feito pelo candidato ao Senado Alexandre Baldy (PP), o candidato progressista começa a preparar um recurso. Baldy afirma que sua equipe jurídica irá até o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), se for necessário, para provar as fraudes citadas
O juiz relator Juliano Taveira Bernardes, do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) foi quem indeferiu o pedido de Alexandre Baldy. Dessa forma, a equipe jurídica de Alexandre Baldy ‘discorda do desfecho da instrução processual e apresentará manifestação dentro do prazo citado com todos os documentos necessários para comprovar as irregularidades’.
Em especial ao que se refere à transferência de domicílio, segundo a equipe jurídica do candidato Alexandre Baldy. No pedido de impugnação, Baldy também alegava que Marcos Ermírio teria se filiado ao PSDB depois do prazo legal e que haveria irregularidades em seu domicílio eleitoral.
No processo consta provas e anexos de matérias publicadas na imprensa local com datas divergentes, fora do prazo estabelecido pela Justiça Eleitoral. No entanto, para o juiz, “as provas protestadas não são relevantes”.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Deixar uma Resposta