Alego aprova programa de Orientação Vocacional à alunos da rede pública

Projeto de autoria do deputado Delegado Eduardo Prado foi aprovado em segunda e última votação pelo Plenário da Alego e segue para sanção ou veto do Poder Executivo

O Projeto de lei que cria o Programa de Orientação Vocacional para alunos das escolas públicas estaduais, assinado pelo deputado Delegado Eduardo Prado (PL), foi aprovado pelo Plenário da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), em segunda e definitiva fase de votação. Agora, a matéria será encaminhada para sanção ou veto do Governo. Para se tornar lei, a propositura precisa ser sancionada pelo Governador e publicada em Diário Oficial.

O projeto tem por finalidade auxiliar os alunos no processo de escolha da carreira profissional, identificando aptidões e disposições de cada um em determinadas áreas. 

Para o autor, a adolescência representa um período crucial de busca e desenvolvimento da identidade pessoal. É nessa fase que surgem muitas dúvidas, do questionamento de regras sociais e da descoberta de possibilidades para a vida adulta, entre elas a escolha da carreira. “Uma boa escolha profissional pode mudar a vida destes estudantes”, afirma Eduardo Prado.