O mutirão foi marcado por diversas ações, incluindo orientação da população, recolhimento de entulho e visitas em quintais
Nesta quinta-feira, 22, a Prefeitura de Senador Canedo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde e a Defesa Estadual, promoveu o Dia D de manejo ambiental, um mutirão contra o mosquito que transmite dengue, zika e chikungunya.
A ação contou com a participação de diversas secretarias, incluindo a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Urbanos (Seinfra) e a Defesa Civil. A abertura do mutirão ocorreu na Praça Criativa no Jardim das Oliveiras, onde o prefeito Fernando Pellozo destacou o trabalho realizado pela cidade no combate à dengue.
Durante a abertura, o prefeito reforçou o compromisso da gestão com o cuidado da população “As ações de controle da dengue estão sendo intensificadas desde janeiro. Apesar da ausência de altas nos casos na cidade, é importante estarmos em estado de alerta e garantir que os cuidados e ações não sejam interrompidos”, reforçou.
A Secretária Municipal de Saúde, Verônica Savatin, explicou que o mutirão teve início na região do Jardim das Oliveiras devido à maior incidência de infestação de focos do mosquito na área.
“Durante cinco a seis dias, equipes da Secretaria Municipal de Saúde, Infraestrutura e Defesa Civil estarão presentes na região realizando orientação casa a casa, tanto em residências quanto em estabelecimentos comerciais, além da coleta e recolhimento de entulhos que possam acumular água. E as ações também se estenderão para outros bairros”, pontuou a secretária.
O evento foi marcado por um esforço conjunto para proteger a população contra os riscos do Aedes aegypti, destacando o comprometimento da Prefeitura de Senador Canedo em garantir a saúde e o bem-estar de seus cidadãos. *Com informações da Secretaria de Comunicação e Eventos
Deixar uma Resposta