“A maior fronteira agrícola de Goiás será o Nordeste goiano”, diz Caiado para produtores rurais

Em Formosa, candidato à reeleição se reúne para ouvir as principais demandas do setor produtivo e recebe o reconhecimento da categoria por avanços na atual gestão

Com o objetivo de ouvir as demandas dos produtores rurais e dialogar com o setor, o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) se reuniu na tarde desta terça-feira (20/09), em Formosa, com cerca de 50 representantes do Nordeste goiano. O encontro foi intermediado pelo deputado federal José Mário Schreiner (MDB), atual presidente da Federação de Agricultura e Pecuária de Goiás (FAEG).

“A maior fronteira agrícola de Goiás será o Nordeste goiano. Estamos projetando uma perspectiva de 2 milhões de hectares de terra que serão inseridos na área produtiva do Estado, tanto na área de irrigação, quanto na área de fruticultura, com a expansão de grãos aqui na região”, afirmou Caiado sobre o projeto realizado pela FAEG.

“Nós damos todo o estudo técnico para que o governador possa tomar as decisões. Nós já captamos R$ 13 milhões da iniciativa privada visando o crescimento econômico do Estado e a pavimentação de rodovias”, acrescentou o deputado federal José Mário Schreiner.

O governador se comprometeu a lutar por condições melhores para o escoamento e a comercialização da produção, tendo em vista a importância da classe para a economia goiana. “Quero cada vez mais levar Goiás ao topo, com o agronegócio se desenvolvendo em produtividade e infraestrutura”, frisou Caiado.

Reconhecimento
Representando os produtores rurais, Vilmar Basso destacou os avanços na segurança pública conquistados pela atual gestão, especialmente pela criação do Batalhão Rural da Polícia Militar de Goiás. “Tem dado resultados, os fazendeiros se sentem mais seguros”.

Durante a reunião o engenheiro agrônomo, Eduardo Dourado, produtor rural de São João D’Aliança, agradeceu o governador pela implementação da regularização fundiária, realizada por meio da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa). “Esse processo titularizou um grande número de produtores. Isso significa você ter o direito da propriedade, comprovar que ela é sua. É muito importante para nós”.

Também presente no encontro, o prefeito de Formosa, Gustavo Marques (PP), enalteceu a parceria com o Governo do Estado, que já levou ao município inúmeros benefícios, como a recuperação de rodovias e a Policlínica de Formosa. “Estamos em pleno crescimento, trabalhando juntos”, destacou Gustavo.

Participaram ainda da reunião a prefeita de São João D’Aliança Débora (PL), o prefeito de Flores de Goiás, Altran Avelar (UB), o prefeito de Padre Bernardo, Joseleide Lázaro (UB), o prefeito de Cabeceiras, Tuta (PDT), o superintendente do Senar Goiás, Dirceu Borges; além de demais produtores rurais e lideranças da região.