Exibição de documentário promove cultura e socialização na ILPI São Vicente de Paulo de Goiânia
Nesta terça-feira, 13 de janeiro, a Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI) São Vicente de Paulo de Goiânia foi palco de um momento especial com a exibição do documentário “João Veloso na Beira da Mata”. A iniciativa partiu das jornalistas e documentaristas Mariley Carneiro e Norma Leitte, responsáveis pelo curta-metragem, como parte do compromisso social do projeto, que busca levar cultura a ambientes sociais de forma acessível e totalmente gratuita.
A proposta foi recebida com grande alegria pela diretoria da instituição e proporcionou um encontro marcado por descontração, aprendizado e emoção, reunindo colaboradores e internos em uma tarde dedicada à cultura goiana e à música sertaneja de raiz, pano de fundo da obra.
Após a exibição, muitos dos presentes fizeram questão de compartilhar suas impressões sobre o documentário. Alguns internos, inclusive, aproveitaram o momento para revelar seus talentos, emocionando o público com apresentações musicais e declamações de poemas.
O encerramento foi celebrado com um lanche da tarde, fortalecendo ainda mais o clima de confraternização. O presidente da Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI) São Vicente de Paulo de Goiânia, Luiz Gonçalves, agradeceu pela iniciativa e destacou a importância de ações como essa para a socialização dos internos.
“Muitos aqui conseguiram reviver um passado saudoso em suas vidas. Nosso agradecimento a todos que tornaram esse momento possível. Que a cultura continue sendo ponte de afeto, memória e pertencimento”, afirmou.
Uma história de memória, música e resistência cultural
Viabilizado por meio da Lei de Incentivo à Cultura da Prefeitura de Goiânia, o documentário revisita a trajetória de João Veloso, personagem fundamental da cultura sertaneja. O filme relembra o início musical ao lado do irmão Velosinho e a mudança de rumos após sua morte, quando João passa a dedicar sua carreira à comunicação e à valorização dos artistas sertanejos por meio do programa “Na Beira da Mata”.








Deixar uma Resposta