Mabel deixa unidade de saúde sem funcionários e sem vacinação

Mabel deixa unidades de saúde sem funcionários e sem vacinação
Mabel deixa unidades de saúde sem funcionários e sem vacinação

A recomendação é que a população consulte a disponibilidade da vacina antes de se dirigir às unidades

A aplicação de vacinas foi suspensa nesta sexta-feira (19) no PSF Cachoeira Dourada, do Jardim Guanabara, em Goiânia, devido à ausência de servidores. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o problema ocorreu por causa de uma escala de trabalho incompleta, deixando a unidade sem profissionais para realizar a imunização.

A SMS informou que a situação foi normalizada com a realocação de servidores para garantir o atendimento à população. A pasta também destacou que está revisando os escalas de trabalho para evitar novos transtornos.

Enquanto isso, os moradores que foram ao local relataram frustração com a falta de aviso prévio. “Vim trazer minhas filhas para vacinar e não tinha funcionário. Agora vou ser obrigado a viajar de férias com elas sem imunização”, disse o bancário Wellington de Araújo à CBN Goiânia.

A Secretaria reforçou que a imunização é uma prioridade e pediu desculpas pelo ocorrido, garantindo que todas as doses serão aplicadas assim que os pacientes retornarem ao posto. A recomendação é que a população consulte a disponibilidade da vacina antes de se dirigir às unidades.

Com informações da CBN Goiânia