Empreendedores agora podem solicitar valores diretamente pelo aplicativo, sem burocracias
A Cora, banco digital criado exclusivamente para apoiar pequenas e médias empresas, anuncia o lançamento de sua nova linha de Capital de Giro. Com um processo totalmente digital e sem burocracia, a novidade veio para impulsionar o crescimento das PMEs de um jeito simples, transparente e responsável.
A nova solução, que inicialmente será disponibilizada para um número limitado entre os mais de 1 milhão de clientes da Cora, atende tanto empresas do varejo, que precisam de capital para giro, estoque e equipamentos, quanto negócios do setor de serviços, que buscam oportunidades para cobrir diferenças de prazos em contratos, equilibrar fluxos financeiros ou dar um próximo passo no negócio.
O produto chega para complementar as soluções já existentes oferecidas pela Cora, reforçando o apoio da fintech ao empreendedor brasileiro. “A Cora cresceu e está iniciando um portfólio de crédito com foco em ajudar PMEs a darem o próximo passo nas suas empresas”, afirma Igor Senra, CEO e cofundador da Cora.
Em um cenário desafiador para as PMEs brasileiras, o acesso a produtos como este pode ser um diferencial para manter a saúde financeira e viabilizar oportunidades. Com o lançamento do Capital de Giro, a Cora reforça seu compromisso com um crédito responsável, auxiliando os empreendedores na tomada de decisões financeiras mais seguras e alinhadas às reais necessidades do negócio.
“Muitos empreendedores ainda se preocupam com a contratação de crédito. Queremos mostrar que, se usado de forma consciente e planejada, o crédito pode ser um grande aliado. Nossa intenção é oferecer um produto simples, sem pegadinhas e que realmente contribua para o crescimento sustentável dos nossos clientes”, complementa Igor.
A expectativa é que a carteira de crédito da Cora tenha um crescimento acelerado, alcançando a casa de dezenas de milhões de reais até o final do ano, considerando apenas os produtos de crédito (excluindo cartões).
Crédito de forma responsável
O Capital de Giro da Cora pode ser contratado de forma simples pelo aplicativo, sem burocracias e sem taxas escondidas. Os clientes elegíveis podem simular quantas vezes desejarem até encontrar as condições ideais. Entre as principais vantagens estão:
- Experiência 100% digital, sem papelada ou burocracia;
- 30 dias para começar a pagar;
- Parcelamento flexível em até 12 vezes;
- Possibilidade de acompanhar e antecipar parcelas diretamente no app.
- Simulação ilimitada de condições diretamente no app;
- Transparência total, sem taxas ocultas.
- Aprovação e liberação do valor em até 5 minutos;
Pesquisa de Crédito responsável para um crescimento sustentável
A necessidade dessa iniciativa foi reforçada por uma pesquisa quantitativa com 1.429 respondentes da base de mais de um milhão de clientes da Cora, chamada Perfil e Jornada das PMEs, e que identificou cinco perfis bem distintos de empresas com conta em bancos digitais e revelou que uma grande parcela dos empreendedores brasileiros nunca contratou crédito para suas empresas. Além disso, a contratação de empréstimos ainda é amplamente dominada pelos grandes bancos, o que reforça o papel da Cora como uma alternativa simples, sem burocracia e acessível para PMEs que precisam de capital para crescimento e manutenção de suas operações, sem perder o controle.
A pesquisa identificou diferentes perfis de empresários em relação ao uso do crédito, variando entre aqueles que priorizam a estabilidade financeira e evitam dívidas, os que utilizam crédito de forma estratégica para expandir seus negócios e os que mantêm um controle rigoroso sobre suas finanças. Também há um grupo de empreendedores com menor experiência no uso de crédito, geralmente devido à baixa necessidade de investimento típico em suas áreas, como freelancers e prestadores de serviços.
De maneira geral, a tomada de decisão sobre empréstimos fica a cargo do proprietário do negócio, que em 95% das empresas é quem decide isso sozinho. A insegurança econômica e política são preocupações comuns para 40% dos empresários e o acesso ao crédito para 25%, o que reforça mais uma vez a importância de produtos transparentes e acessíveis aos empreendedores, facilitando sua tomada de decisão e comparação de ofertas para manter o controle do seu negócio.
Entre os principais motivos para a contratação de crédito, o capital de giro se destaca como a principal necessidade para a maioria dos empresários, com 55%, seguido pela compra de máquinas e equipamentos em 34%.
“O nosso propósito é apoiar, de forma efetiva o crescimento das pequenas e médias empresas no Brasil e conseguimos isso justamente com o crédito responsável, dando condições que cabem na realidade do empreendedor, liberando valores que não comprometam o orçamento ou dando flexibilidade e prazo para a realização do pagamento, e não o contrário que seria oferecer crédito a esmo e ajudando a afundá-las”, completa Igor.
Sobre a Cora
A Cora é um banco digital criado exclusivamente para apoiar pequenas e médias empresas (PMEs). Valorizamos quem empreende e acreditamos que o espírito empreendedor promove melhorias na sociedade e gera prosperidade para o Brasil. Oferecemos serviços financeiros simples e acessíveis para ajudar empreendedores a tomar decisões informadas de negócios, contribuindo para o desenvolvimento econômico e social do país. A fintech, que hoje já conta com mais de 1 milhão de clientes em todos os estados do Brasil, foi criada em 2019 e é uma instituição financeira registrada pelo Banco Central do Brasil sob o número 403. A Cora conta com a participação e apoio de alguns dos mais importantes fundos de investimento em empresas de tecnologia do país e do mundo, incluindo Kaszek, Ribbit Capital, GreenOaks, Tiger Global, QED e Tencent. Para mais informações acesse https://www.cora.com.br/
Deixar uma Resposta