Treinamento realístico conta com a participação do Corpo de Bombeiros de Goiás e Secretaria Municipal de Mobilidade
Nesta sexta-feira, 13 de dezembro, o Hemocentro Coordenador Estadual de Goiás Prof. Nion Albernaz, unidade da Rede Estadual de Serviços Hemoterápicos – Rede Hemo, em Goiânia, realiza o 3º Simulado de Evacuação de Emergência da unidade. A atividade é desempenhada com o objetivo de preparar as equipes da Brigada de Incêndio do Hemocentro para a atuarem em conjunto com o Corpo de Bombeiros de Goiás e demais órgãos em situações de combate a incêndio, controle de pânico e resgate de vítimas. Toda a simulação é acompanhada pelo Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (Sesmt) e conta também com a participação da Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM). O treinamento realístico começa às 8h30.
Os simulados de incêndios realizados em instituições ajudam na prevenção de riscos e danos que podem afetar a edificação. Além disso, a iniciativa que engloba a participação de todos os colaboradores da unidade, auxiliando na manutenção da ordem em casos de urgência e emergência, evitando o desespero e falta de controle diante da situação.
As atividades de combate a incêndio, evacuação dos ambientes, retirada de vítimas e acionamento de alarmes são realizadas nas áreas internas e externas do Hemocentro Coordenador. O diretor administrativo da unidade, Henrique Torres ressalta a importância da atividade.
“Nos capacitamos para saber agir em momentos críticos, mas esperamos que nunca aconteça nenhum acidente grave na unidade, ocasionando a existência de vítimas e degradação da nossa instituição. Sabemos que não estamos imunes a nenhum evento adverso, mas em casos de contingência saberemos como agir. É a terceira vez que nos mobilizamos para essa atividade, com certeza já estamos mais preparados. Toda capacitação realizada reforça os aprendizados já adquiridos, esse é o nosso objetivo, estar prontos. Além disso, em cada simulação encontramos oportunidades de aperfeiçoamento, evoluindo cada vez mais”, afirmou.
Deixar uma Resposta