“Lenço da Superação”: uma homenagem às mulheres na luta contra o câncer de mama

“Lenço da Superação”: uma homenagem às mulheres na luta contra o câncer de mama
“Lenço da Superação”: uma homenagem às mulheres na luta contra o câncer de mama

PA Cora Coralina entregará música lenços personalizados, criados pela artista Vilma kano, especialmente para pacientes com câncer de mama 

No mês dedicado à conscientização sobre o câncer de mama, a unidade de Pronto Atendimento Cora Coralina, que compõe a rede de atendimento da Hapvida NotreDame Intermédica, em Goiânia, promove uma ação tocante: o “Lenço da Superação”. Criado especialmente para apoiar e encorajar mulheres que enfrentam esse desafiador momento em suas vidas, o lenço representa não apenas um acessório, mas um símbolo profundo de força, esperança e renovação. 

A entrega vai ser realizada nesta quinta-feira, 31, na unidade. Com o objetivo de oferecer apoio emocional e incentivo à superação, o evento reunirá profissionais de saúde, psicólogos e pacientes para uma palestra motivacional, com objetivo de fortalecer o bem-estar físico e emocional das pacientes.

De acordo com a direção da unidade, cerca de 30 pacientes receberão o ‘Lenço da Superação’ desenvolvido pela artista Vilma Kano. A arte, batizada de “Impermanências”, reflete os altos e baixos da vida.

A ação no PA Cora Coralina reafirma o compromisso da Hapvida NotreDame Intermédica com o acolhimento no atendimento e no suporte integral aos pacientes, reconhecendo que a superação vai além do tratamento médico, incorporando aspectos emocionais e sociais que são igualmente importantes.

Uma mensagem de força

Ao apresentar o lenço, a Hapvida destaca que ele é uma homenagem a todas as mulheres que estão lidando com o câncer de mama. A iniciativa vai além da distribuição do lenço, busca acima de tudo, criar um vínculo emocional. É um lembrete de que, mesmo nos momentos mais difíceis, a esperança e a força interior podem brilhar intensamente. “Esperamos que esse lenço não seja só um símbolo de renovação, mas também de acolhimento, força e perseverança”, enfatiza Karita Mayara Lourenço Rodrigues Lima, responsável pelo setor oncológico do PA Cora Coralina.